O corpo do policial civil José Valdeck de Melo, 63 anos, morto após uma tentativa de latrocínio, no dia 7 de maio, foi velado, nesta quarta-feira (25). Familiares e amigos deram o último adeus ao policial, que tinha 31 anos na Polícia Civil.
O delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, lamentou o óbito e afirmou que a vítima era um grande profissional. "Valdeck era um policial querido, cumpridor de suas obrigações e prestativo. Nenhuma instituição que defende bandido foi lá visitar, se fosse o contrário, ele tivesse matado o bandido, as instituições estariam lá, mas infelizmente a Polícia é tratada dessa maneira", contestou.
De acordo com ele, o segundo suspeito responsável pelo crime já foi identificado. "Um dos criminosos tá preso, o receptador da arma, e o outro já está identificado. Toda a Polícia Civil, a GREGO e o 12º está investigando e é questão de tempo para esse indivíduo ser preso", revelou.
Segundo o delegado Sebastião Alencar, da Polícia Metropolitana, a polícia faz a sua parte para evitar a violência em Teresina. "Diante da realidade que vivemos, tem que tomar devida a cautela, a precaução necessária de onde andar nos locais, onde frequentar, tomar os cuidados necessários. Todavia, o cidadão não pode deixar de viver, tem que viver e contar com o apoio da polícia, pois estamos combatendo o crime e a violência", disse.
O CRIME
José Valdeck de Melo, 63 anos, era lotado no 12º Distrito Policial. Ele sofreu uma tentativa de latrocínio, no dia 7 de maio, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, e morreu na noite desta terça-feira (24) no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), após 17 dias, internado.
No dia do crime, Valdeck estava em frente a um depósito de bebidas, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que chegaram atirando. Na ação, a arma do policial foi levada pelos criminosos.
O policial foi socorrido, e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Posteriormente, ele foi transferido para hospital particular. Seu quadro de saúde teve uma piora nos últimos dias e ele acabou não resistindo.