Todos os 11 pontos receberão ambos os públicos, que receberão a vacina do laboratório Astrazeneca.
Esse agendamento será independente do público, inclusive para gestantes pertencentes a outros grupos
A data foi decidida levando em consideração a data de recebimento da primeira dose do público de 64 anos e o prazo de três meses para recebimento da segunda.
A FMS confirmou a informação por meio de sua assessoria ao meionorte.com na manhã desta sexta-feira (16)
A FMS acrescenta que "o agendamento para receber a vacina é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/
Em coletiva com o ministro Marcelo Queiroga, governador falou sobre ação conjunta com MEC para definir retorno das aulas
A retomada da vacina para os grupos foi liberada no dia 07 de Julho. A imunização deve ser feita com Coronavac e Pfizer.
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, ressalta mais uma vez que a vacinação será para o dia seguinte ao agendamento
Uma campanha publicitária do governo australiano sobre a vacinação ganhou muitas críticas devido às imagens fortes
O agendamento pode ser realizado através do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
A retomada será gradual e ocorrerá obedecendo todas as normas higienicossanitárias
Além de gestantes e puérperas sem comorbidades, a FMS abriu também para outros públicos em Teresina.
O atendimento será em 11 locais de Teresina com funcionamento das 9h às 17h. As mulheres serão vacinadas pela manhã das 9h às 13h e os homens à tarde das 13h às 17h
Além disso, caso a pessoa se recusar a assinar, duas testemunhas poderão comprovar a recusa e o termo de desistência terá validade.
A FMS vai implantar o uso de um termo de desistência que deverá ser assinado pelas pessoas que se recusarem a tomar alguma vacina contra a covid-19 em função da marca.
Novas datas para agendamento ou para drive thru serão divulgadas pela FMS assim que novas doses chegarem ao estado.
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos, mas a FMS decidiu contemplar também as pessoas com mais idade.
Na quarta-feira (30), 56.500 doses da AstraZeneca foram entregues para o Estado e nesta quinta-feira (1º), outras 9.360 doses da Pfizer chegaram ao Piauí.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que a vacinação por agendamento continua sendo feita porque não existem doses suficientes para montar drive-thru
Para esta etapa, serão utilizadas os três imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca e Coronavac.
Junto com outros governadores, Wellington Dias terá audiência com o ministro Gilmar Mendes.
Não haverá antecipação de vacinação, as pessoas devem seguir a data marcada no cartão de vacina