Segundo o ranking das 20 cidades com maiores temperaturas registradas, ainda aparecem outros municípios piauienses.
Após o encerramento do período chuvoso, o tempo seco volta a predominar nas regiões sudeste, sudoeste e centro-norte piauiense.
Durante a madrugada de hoje (8), nuvens carregadas estacionaram sobre a capital e provocaram uma chuva leve e fizeram a temperatura despencar
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas para o Piauí nesta terça-feira (05), que abrange 45 municípios
Um óbito foi confirmado na cidade de Coruripe e outro em São Miguel dos Campos, segundo boletim da Defesa Civil
Enquanto ao norte, o aviso é por causa de chuvas intensas, ao sul, a ausência de chuvas e as altas temperaturas contribuem para a baixa umidade.
Nas demais áreas do país, a tendência é de predomínio do tempo mais seco
Após a reportagem, o Corpo de Bombeiro mandou uma equipe ao local e realizou o corte da árvore e a desobstrução da via. A rede elétrica não foi atingida.
O Inmet orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
Segundo o INMET, o aviso amarelo (perigo potencial) iniciado na manhã desta quarta-feira (8) segue até as 10h30 desta quinta-feira (9).
Agora, foram disponibilizados sete novos tipos de alerta: enxurrada, deslizamento de solo, incêndio florestal, vendaval, granizo, chuva intensa e rompimento de barragem.
Segundo alerta do Inmet, que finaliza às 10h desta segunda-feira (06), pode ocorrer chuva entre 30 e 60mm/h, ventos intensos de 60 a 100 km/h.
A previsão é que as chuvas continuem ocorrendo, principalmente no Norte do Piauí, até julho.
Embora a intensidade não será igual aos temporais do final de maio, mas requerem atenção
Segundo o INMET, 48 municípios do Piauí podem receber chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h)
Cidades como Teresina, Aracaju e Fortaleza terão chance de 90% de chuva e são esperados até 35mm de água
O INMET emitiu alerta de Perigo pelo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em 30 municípios do Piauí.
Em Maceió, a chuva já provocou estragos. Foram registrados alagamentos e deslizamentos nas primeiras horas da manhã.
Pelo menos 200 milímetros de chuva caíram só neste sábado, muito acima do previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).
Outros estados do Nordeste, como Piauí, Sergipe e Maranhão tem alertas amarelos, indicativo de perigo potencial de chuva intensa
Aviso é válido até 10h de terça-feira (24). Chuvas podem atingir entre 20 e 30 mm/h e até 50 milímetros por dia
Alerta teve início às 10h deste domingo (22) e vai até as 10h da segunda-feira (23). De acordo com o alerta, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia
Para Teresina, o boletim informa que o céu estará parcialmente nublado com chuva à tarde ou à noite.
São esperadas chuvas expressivas no norte, centro-norte e parte do sudeste, atingindo municípios como Luís Correia, Teresina, Oeiras e Picos.
Recorde era de julho de 1975, quando Inmet registrou 1,6ºC no Plano Piloto