Imagem capturada da Estação Espacial mostra o planeta visto lateralmente e as luzes da cidade em contraste com as estrelas
Missão OSIRIS-REx da Nasa foi capaz de reunir informações sem precedentes, bem como uma amostra que está voltando para a Terra
Os 12 mascarados foram divididos em 2 grupos. Nesse programa, seis irão se apresentar. Na semana que vem, mais seis.
Dentro dela, até oito passageiros terão a oportunidade única de contemplar uma visão panorâmica do nosso planeta.
O experimento, que foi conduzido por pesquisadores japoneses, teve início em 2013, quando as amostras foram levadas a ISS.
Maior parte dos componentes da nave se desintegrou na reentrada na atmosfera terrestre esta noite.
Empresa de Elon Musk venceu concorrência com outras gigantes do ramo aeroespacial dos EUA. Nave Starship, que deve levar pessoas à Lua pela primeira vez desde 1972, é reutilizável.
Segundo a recente descoberta, a misteriosa região é cercada por um campo magnético bem mais fraco do que o esperado
Uma das quatro cepas descobertas na estação espacial já era conhecida; as outras três são novidade
A humanidade deixou muitas marcas na superfície da Terra, mas esses traços de longa data no fundo do mar permanecem praticamente invisíveis.
Objetivo da missão é buscar vestígios de vida em um local do planeta que já foi um lago há bilhões de anos. Perseverance é o robô explorador mais sofisticado já enviado ao espaço.
China se torna o terceiro país a ter coletas de amostras lunares.
Essencial para a sobrevivência dos astronautas, a aquisição dos artefatos no interior de São Paulo levanta uma indagação de décadas
A votação a distância foi feita em um ambiente de gravidade zero.
Para se ter uma ideia, os humanos mais próximos dela são, geralmente, astronautas — que estão em orbita da Terra à distância máxima de 416 quilômetros.
Embora tenha havido muitas evidências da presença de água na lua, eram consideradas restritas a crateras profundas com quilômetros de largura.
A espaçonave recordista em velocidade foi a Soyuz
Fenômeno observado no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko nunca havia sido registrado em corpos celestes que não fossem planetas e luas
A cada 11 anos, aproximadamente, os polos norte e sul do Sol se invertem — e esse fenômeno é considerado um ciclo solar.
Buracos de minhoca que permitem aos humanos viajar pelo espaço e pelo tempo podem ser possíveis, propuseram os cientistas.
Kate Greene traçou paralelos entre a experiência e os tempos atuais de pandemia
Os astronautas serão regatados em alto-mar por navios e serão levados de helicóptero a terra firme
Se por razões técnicas ou meteorológicas o lançamento for abortado, a janela de oportunidade mantém-se aberta
Atualmente o corpo celeste está perto de Marte e sua órbita deve cruzar a da Terra em cerca de um milhão de anos.
O desafio faz parte de uma série de missões denominada de "Anel de Fogo" (Ring of Fire em inglês) comandadas pela empresa Caladan Oceanic.