Após o início da pandemia, os servidores da Casa foram submetidos ao regime de teletrabalho ou revezamento. A maioria dos eventos presenciais também foi suspenso, mas houve retomada parcial das atividades no mês passado
Decreto proíbe funcionamento de atividades não essenciais, incluindo bares, restaurantes e barracas de praias da capital cearense.
As medidas restritivas foram decretadas na quarta-feira (03) pelo governador Wellington Dias, no intuito de tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí.
Através das redes sociais, o senador confirmou a internação e disse que está evoluindo satisfatoriamente.
As medidas restritivas foram prorrogadas até o dia 15 de março
No final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, em funcionamento apenas os serviços essenciais.
A medida entra em vigor na primeira hora do próximo sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março.
A creche CMEI Professora Maria Aldineia Rodrigues da Silva suspendeu as atividades após duas funcionárias testarem positivo. Já na delegacia de Campo Maior, 12 servidores foram diagnosticados com o vírus.
Exemplos vindos do Reino Unido e Israel mostram, segundo especialistas, que medidas de restrição adotadas por menos de 15 dias e campanha de vacinação sem isolamento social são incapazes de conter o avanço da pandemia.
Conass divulgou carta sugerindo medidas urgentes para evitar caos na rede pública e privada de saúde de todo o país.
Neste sábado (27) e domingo (28), apenas os serviços essenciais poderão funcionar.
"Nós estamos no pior momento deste um ano de enfrentamento da pandemia", justificou o governador.
Pediatra também reforça necessidade de medidas de higiene e alerta que pequenos só devem usar álcool gel com supervisão de adulto
Em coletiva de imprensa, o chefe do executivo estadual contou que durante a semana o comércio irá funcionar normalmente até às 17h e os shoppings até às 21h e aos finais de semana terá lockdow total.
"Até 7 de março vamos fazer um esforço muito grande. Com isso, vamos reduzir o adoecimento, que reduzirá os óbitos", disse Wellington Dias.
A SEMEC apresentou um plano de retomada, com início das atividades no próximo dia 1° de março no formato hibrido para os alunos do 2°, 5° e 9° ano, alternando entre aulas presenciais e remotas.
As aulas presenciais tiveram início no dia 8 de fevereiro na rede estadual paulista, que conta com 3,3 milhões de alunos.
Em 15 estados as atividades estão sendo retomadas em fevereiro
Confira lista dos serviços que vão funcionar durante o período de Carnaval em Teresina.
As datas de retorno ainda estão sendo definidas.
A proposta elaborada pela equipe da Semec é de um retorno de forma híbrida, no dia 01º de março, inicialmente com turmas do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental
Casarão Cultural abrigará diversas atividades culturais, biblioteca, galeria de artes visuais, salas/aulas de dança, teatro, acrobacia (tecido), LIBRAS, e um hostel para visitantes.
Cardiologistas reforçam que a prática é essencial para um sistema imunológico fortalecido, reduzindo efeitos da covid-19
A ansiedade de pais e filhos pelo retorno às aulas presenciais trouxe mais preocupação após registros de alunos com a doença e a ameaça de retorno ao ensino remoto
Durante os quatro dias intensos de provas, os ciclistas percorreram 358 quilômetros, entre o Piauí e o Ceará.