A partir de primeiro de janeiro as escolas poderão definir suas datas de retorno, após apresentar o plano de medidas sanitárias estabelecidas a ser seguido.
A regra vale para todas as redes de ensino, em caráter excepcional, quando as aulas estiverem suspensas pelas autoridades locais ou quando não houver condições sanitárias.
Alunos receberam todo o material didático da escola e conseguiram concluir o ano letivo pelo ensino remoto.
Modernização do Fundo de Telecomunicações destina recursos para banda larga em escolas e conectividade nas zonas rurais
Decisão consta no Diário Oficial da União desta quarta e é assinada pelo ministro Milton Ribeiro. Ela entra em vigor em 4 de janeiro de 2021
Isso vai garantir que os estudantes tenham acesso liberado à internet por seis meses e possam assistir às aulas remotamente.
Por meio de militância virtual, universitários reclamam que foram silenciados, pois a equipe de social media proibiu comentários em postagem do Instagram da instituição.
Rio de Janeiro entra na última etapa do plano de flexibilização das medidas contra a Covid-19.
As atualizações de cadastro devem ser feitas na sede do Setut, mediante agendamento pelo telefone (86) 3214-5610, de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Neste primeiro momento, o desbloqueio será permitido somente aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio/Pré-Enem e oitavo período.
Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira.
O retorno foi para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Considerada uma das poucas pós ofertadas no Brasil, a especialização em Direito Agrário e Ambiental, conta com os melhores especialistas da área.
Ideia inovadora está melhorando a escrita de alunos do Pré-Enem Seduc
A Secretaria de Estado da Educação garantiu que irá seguir os protocolos e decretos e o retorno só irá acontecer onde for possível.
Em caso de descumprimento, a multa para as faculdades é de R$ 15 mil por dia.
Seis pleiteantes ao posto estiveram na TV Jornal e apresentaram propostas nas áreas da educação, saúde, segurança e economia
Felipe Camarão afirmou nesta terça-feira (6), que os mais de 300 mil estudantes da rede estadual devem continuar tendo aulas pelo sistema remoto. Aulas estão suspensas desde o mês de março no estado.
As diretrizes valem para todas as redes do país
Algumas redes públicas já anunciaram que juntarão os dois anos letivos, como forma de não penalizar estudantes que não puderam acompanhar o ensino online.
A nova medida vai em detrimento à decisão da desembargadora Liana Chaib, que deferiu uma liminar no último domingo (04) autorizando a volta às aulas.
No Piauí, uma nova decisão da Justiça do Trabalho suspendeu a decisão que desautorizava o retorno das aulas presenciais.
A decisão aponta que o decreto estadual prevê um protocolo a ser seguido para que a retomada seja de fato segura, tanto para os professores, quanto aos alunos.
A decisão judicial é uma resposta à ação ingressada pelo Ministério Público do Estado, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Trabalhador do campo desde os sete anos, só veio conhecer escola em 2012, quando já contava mais de sessenta de idade