Dados são do boletim epidemiológico emitido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta sexta-feira (18)
Governadora agradeceu o apoio em especial no momento de enfrentamento à Covid 19.
O boletim possui dados atualizados sobre os casos de dengue, zika vírus e chikungunya dentro do estado do Piauí desde o início do ano até o período da 42° semana epidemiológica.
O número de casos saltou de 96.288 para 162.407 (68,6%). O Ceará registra a maior quantidade de casos e mortes no período.
A FMS recomenda atividades de cuidados que devem ser tomados dentro de casa para evitar a proliferação do Aedes aegypti.
O boletim mostra que em 2022 foram 23.956 casos notificados em 207 municípios do estado do início do ano até agora, enquanto que em 2021 foram 3.083 notificações distribuídas em 106 cidades piauienses
Na segunda semana de agosto, foram registrados apenas sete casos, uma redução de 92% se comparado com os sete primeiros dias do mês.
Lesões ocasionadas por materiais pérfuro-cortantes estão entre os acidentes mais comuns sofridos por colaboradores da coleta domiciliar
As medidas serão adotadas para evitar a disseminação da Covid-19; o Piauí registra um aumento nos casos e óbitos pela doença.
Piauí continua com aumento de casos de dengue e chikungunya em comparação ao ano passado
Em relação aos números da dengue, o boletim epidemiológico mostra um total de 11.766 casos notificados em 195 municípios durante 2022
Pichação em muro desafia dono de terreno: "não limpa e nem agradece"
As mortes por dengue aconteceram em quatro municípios piauienses e, em semanas e epidemiológicas distintas
A tecnologia feita na Espanha pela cientista Maria Pilar Mateo Herreri opera por meio de microcápsulas inseticidas de biopolímero, que são liberadas gradualmente após pinturas na parede.
Exames confirmaram a causa da morte na quarta-feira (25). O estado do Piauí já contabiliza quatro mortes por dengue somente em 2022
O gestor também chamou atenção dos 37 municípios que estão silenciosos com relação a inserção de dados no Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (SIES)
Durante os meses de abril e maio, mais de 10 mil imóveis foram visitados pelos agentes de endemias da Zoonoses e efetivo do Exército
Governos atribuem quadro à pandemia; Fiocruz diz ter obtido bons resultados com bactéria para reduzir casos
Especialistas do Ministério da Saúde dizem que população deve fazer uma inspeção em casa pelo menos uma vez por semana.
Sem contar com os focos encontrados no Vale do Gavião, que ainda estão sendo contabilizados, foram destruídos 615 criadouros do mosquito da dengue.
O tema está sendo trabalhado em sala de aula, com informações importantes sobre prevenção, sintomas e tratamento.
Os carros estavam sem circular, desde segunda-feira (09), devido à falta do inseticida Cielo, que é disponibilizado pelo Ministério da Saúde.
Os militares têm como missão visitar as residências em busca de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e Chikungunya
Um dos focos da ação da Prefeitura de Teresina é a limpeza das escolas municipais.
Os internos irão auxiliar na limpeza de escolas, ruas e prédios públicos, com o intuito de eliminar os focos do mosquito.