De acordo com dados do vacinômetro, 81,80% das crianças de 5 a 11 anos do Piauí já receberam a primeira dose e 45,98% a segunda dose.
Neste domingo (17), não foram confirmados casos e nem óbitos pela Covid-19 no estado, nas últimas 24 horas.
Os casos confirmados no estado somam 367.984 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos chegam 7.735 casos.
Até agora, o país contabiliza 661.258 mortes e 30.152.402 pessoas com a infecção.
Na oportunidade, o gestor também renovou sua imunização contra a gripe e recomendou que toda a população apta procure os postos de vacinação.
De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o último registro de óbito por Covid-19 foi no dia 28 de março.
Esta é a primeira vez de desde julho de 2020 que nenhum estado brasileiro apresenta ocupação superior a 60% para internação de pacientes com Covid-19.
Ainda segundo a FMS, um total de 9.845 meninos e meninas já estão com o esquema completo, ou seja, tomaram as duas doses do imunizante.
Conforme o decreto, em ambientes fechados, o público admitido será 60% da capacidade e em ambientes abertos e semiabertos, o público admitido será 80% da capacidade
Foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 no Piauí mais 235.751 crianças de 05 a 11 anos de idade.
No Brasil, a dose de reforço está disponível para toda população acima de 18 anos, que recebeu a segunda dose há 04 meses.
O estado é o primeiro colocado em aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19, incluindo a partir da população acima de 05 anos.
Os dados do Painel Covid-19 Piauí, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), mostram que a taxa de ocupação de leitos do estado (públicos e privados) estava em 60% nesta segunda (28)
Esses números colocam o Piauí entre os três estados que mais vacinaram no Brasil.
Um levantamento traça um paralelo entre óbitos e internados pela Covid-19 no Piauí com o esquema vacinal da população.
Com os números deste sábado, já são mais de 643 mil vítimas da doença desde o início da pandemia
A maior parte dos pacientes que dependem de Unidade de Terapia Intensiva estão com o esquema vacinal incompleto, apontam os médicos
A tendência é de queda no Piauí. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira (17), a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 74%
Governador Wellington Dias destaca a necessidade de ampliação de vacina
PLP propõe que o tempo de serviço entre a publicação volte a ser computado para todos os servidores.
Desde o início da pandemia, a doença já provocou 7.535 óbitos em todo o estado.
Há 142 leitos de UTI ocupados nos hospitais do Piauí, uma taxa de ocupação de 74%. Mas o número é menor que o apontado pela Fiocruz, referente ao dia 7 de fevereiro
A Nota Técnica divulgada nesta quinta-feira (10) pela Fiocruz aponta o estado entre as 9 unidades federativas com indicadores iguais ou superiores a 80% dos leitos ocupados.
O Piauí, tem ocupado de forma consolidada o segundo lugar no ranking nacional de vacinação, com 83,10% de cobertura vacinal.
Em razão disso, a FMS disse que alguns setores não estão em funcionamento, como é o caso do SAME