A partir de amanhã (23), a Caixa inicia o pagamento da segunda parcela para os inscritos no CadÚnico, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário
Na quinta, começa o pagamento da segunda parcela do benefício para quem está no Cadastro Único mas não recebe o Bolsa Família e para cadastrados via site e aplicativo.
Até agora, 40,9 milhões de pessoas já concluíram o cadastro no site e no aplicativo
Pagamentos para quem recebe Bolsa Família serão creditados de acordo com o número do benefício, e calendário segue até o final do mês.
Nesta semana, até sexta-feira (17), serão pagos cerca de R$ 4,7 bilhões para 9,4 milhões de beneficiários, segundo a Caixa.
Cadastro pode ser feito pelo aplicativo da carteira digital do Banco do Brasil
Quem recebe na nova conta digital da Caixa, por enquanto, só pode usar dinheiro como débito ou transferência. Calendário vai liberando pagamentos até dia 5 de maio, com base na data de nascimento.
Banco começa a pagar benefício para inscritos no Cadastro Único, mulheres chefes de família e beneficiários do Bolso Família. Na quinta, devem começar pagamentos para quem se cadastrou pelo app e pelo site.
Siga o passo a passo para preencher o formulário para isenção de taxa
Primeiros a receber foram os que estão no Cadastro Único, mas não recebem Bolsa Família e têm conta no BB ou poupança na CEF.
Em 2019, foram realizadas pela rede de atendimento da empresa cerca de 4,5 milhões de inscrições ao cadastro
Os primeiros pagamentos serão direcionados aos trabalhadores já registrados no CadÚnico
Calendário de pagamento depende de grupo do beneficiário
Trabalhadores informais que não tenham nenhum tipo de cadastro poderão se inscrever pelo aplicativo para receber o benefício durante três meses
Banco amplia canais digitais e de telesserviço para melhorar a segurança de clientes e colaboradores
O governo dispõe de serviços que podem ser realizados por meio de aplicativos em smartphones ou mesmo pelo computador.
Por enquanto, seguem sendo emitidos os CRLVs impressos em papel moeda no Rio Grande do Sul. Até 30 de junho de 2020 esse modelo será extinto em todo o país e substituído pelo CRLV-e, acessível nas suas versões eletrônica (CRLV Digital) ou impressa em folha branca comum.
As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) saem nesta sexta-feira (17). Com o resultado em mãos, os alunos podem se programar para concorrerem às vagas ao ensino superior e a programas como Sisu, Prouni e Fies.
ID Estudantil é a nova carteirinha de estudante digital
Quase 4 milhões de participantes terão acesso aos resultados
Foi detectada uma falha que pode levar à exposição não autorizada dos dados dos usuários
Os candidatos poderão conferir as notas na Página do Participante
Medida gera debates sobre privacidade, mas importância dos celulares na vida digital pode justificar reforços de segurança.
Cadastramento de alunos no Sistema Educacional Brasileiro por parte das instituições de ensino continua aberto
A nova carteirinha estudantil tem custo zero ao usuário. Para o governo, custa R$ 0,15 a unidade