De acordo com o decreto, está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuem em serviços essenciais que morem no Maranhão e trabalhem em Teresina.
Essa é mais uma medida para tentar diminuir a disseminação do novo coronavírus na capital.
Na decisão, o desembargador afirma que a flexibilização das medidas de suspensão das atividades econômicas importa em risco a população da cidade
Quem desrespeitar o documento, estará sujeito a punições.
Para o sindicato, o Decreto que condiciona o retorno das atividades à realização de testes de diagnóstico para Covid-19, em trabalhadores da empresa transfere “um dever do poder público à já combalida classe empresarial”.
. A nova medida mais restritiva tem como objetivo aumetar o isolamento social para diminuir a disseminação do novo coronavírus no Piauí.
O sistema com a ocupação dos leitos é alimentado diariamente, conforme a legislação municipal vigente (Decreto Municipal nº 19.694/2020).
Há 392 casos notificados, 171 casos suspeitos, 159 casos descartados, 62 casos confirmados e 17 casos recuperados da doença
Em seu perfil do Twitter, Firimino Filho afirmou que está preocupado com a situação, pois com o aumento de pacientes vítimas de acidentes ocupando os leitos diminui a capacidade de atendimento de pessoas com a Covid-19.
Obrigação consta no novo decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho.
A medida terá as regras definidas semana que vem e visa restringir o fluxo de carros na região
A capital contabiliza agora 733 casos confirmados da doença e 19 óbitos.
Segundo o decreto presidencial, a indústria e a construção civil podem manter as atividades “obedecidas as determinações do Ministério da Saúde”.
A zona Leste vem em seguida, com 27% dos casos positivados, a zona Sudeste com 23% e, por último, a zona Norte, com 19%.
O objetivo é minimizar as situações de aglomerações pondo em risco a saúde dos teresinenses
A arma utilizada para proteger os trabalhadores do serviço essencial é a pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.
As ações ocorrerão durante a parada dos ônibus no centro da cidade, nas estações finais da Praça da Bandeira, Praça Saraiva e Praça Demóstenes Avelino (Fripisa).
Além da testagem em massa dos profissionais de saúde, a Prefeitura de Teresina também realizou testagens por amostragem em uma pesquisa do mapeamento do comportamento do vírus na capital.
Serão cinco equipes atuando na pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.
O Estado possui 2064 casos descartados e 4064 testes rápidos negativos
Instituição destaca que o momento é de preservação da vida e cumprimento de decretos estaduais e das recomendações da OMS.
O número de acidentes de trânsito diminuiu a sobrecarga no sistema de saúde, deixando mais leitos disponíveis para os pacientes com Covid-19.
Na quinta-feira os números eram: 600 confirmados e 24 mortes.
Defensoria ajuíza Ação Civil Pública e garante fechamento do comércio em Corrente como prevenção à Covid-19
Não há imposição de penalidade ao condutor por dirigir sem o uso da máscara, pois não existe esse tipo de infração no Código de Trânsito Brasileiro