Mais de 100 itens estavam guardados em seu interior em um bom estado de preservação
Influenza G4 EA H1N1 foi registrado em porcos após anos de estudos e ainda não há registro de transmissão entre humanos, mas descoberta gerou atenção caso o vírus sofra mutações
Segundo professor Clemente Junior, da UPE, a mesma corrente que transportou o óleo levou fardos de látex. Prefeitura diz que material é semelhante ao encontrado em 2018.
O geólogo Andrés Ruzo conta sua trajetória até o maior rio geotérmico do mundo e como ele permaneceu como uma lenda por tanto tempo
Projeto faz homenagem aos 50 anos de chegada da pesquisadora Niéde Guidon ao Piauí; aos 40 anos de pesquisa do cônsul Alejandro Sfeir-Tonsic; e aos 30 anos de documentação do repórter André Pessoa
A imagem havia desaparecido misteriosamente nas margens do rio Sar em meados do século XIV
Missão orbital europeia e russa ExoMars detecta pela primeira vez na atmosfera marciana um traço verde que permitirá procurar indícios de vida em outros planetas
Espécie de peixe-boi extinto viveu há cerca de 40 mil anos
Os cientistas esperam que a substância, que pode ser administrada com o uso de um inalador, esteja disponível no mercado já no fim deste ano
Especialistas destacam que substância NÃO deve ser usada sem receita; medicamento é indicado para tratamento de casos graves em hospitais.
De acordo com os pesquisadores, esse foi o registro mais profundo de um cefalópode vivo.
O que Peter Whatling e Eric Lawes haviam encontrado, na verdade, se tornou o maior tesouro romano já descoberto na Grã-Bretanha, que ficou conhecido como Tesouro de Hoxne.
Pesquisadores europeus exploram técnicas para reparar danos pulmonares ou bloquear o vírus antes que ele cause estragos
O exoplaneta está localizado a uma distância aproximada de 3 mil anos-luz.
Trata-se de um monumento tão extenso para a sua idade, que sua descoberta tem obrigado os arqueólogos a recalcular suas datas para avaliar as capacidades arquitetônicas dos misteriosos maias.
Atmosfera tem relação importante com a vida no planeta
A descoberta é resultado de estudos de um grupo da Universidade Rockefeller, nos Estados Unidos, e foi publicada na Nature Medicine na última segunda-feira (25).
a descoberta pode contribuir, no futuro, tanto para identificar tumores agressivos precocemente quanto para aprimorar intervenções personalizadas em imunoterapia.
Partículas estranhas observadas por um experimento na Antártica podem ser evidências de uma realidade alternativa em que as leis da física funcionam de maneira contrária.
Se gotículas contaminadas entrarem em contato com os olhos, o vírus pode começar sua invasão
A garota tinha entre 15 e 16 anos quando foi mumificada durante a 17ª Dinastia (entre 1580 e 1550 a.C.).
Planeta sempre foi fonte de mistério
Pesquisadores afirmam que a formulação pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de doenças como Alzheimer, Parkinson e aterosclerose.
Os cabelos têm papel de fômites na infecção pelo coronavírus, ou seja, objetos, locais ou superfícies que são capazes de absorver e carregar o vírus
Fenômeno está localizado a apenas 1000 anos-luz de nós e faz parte de um sistema triplo com duas estrelas que pode ser visto a olho nu.