A OMS e cientistas da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, alertam que fármacos com o composto benzodiazepina causam abstinência e dependência
O gigantesco meteoro que atingiu a Terra no fim do período Cretáceo, há 66 milhões de anos, causou grande destruição: gerou tsunamis, incêndios e levantou uma coluna de poeira que obstruiu a atsmofera do planeta.
Uma pequena ave, com cerca de 30 cm da ponta do bico à da cauda, pesando em torno de 220 g (mais ou menos do tamanho de um pombo urbano) surpreendeu os pesquisadores que a estudaram recentemente: é o animal que emite o som mais alto entre todos os que vivem no planeta — pelo menos dos que se tem registro.
O Yutu 2 começou a passear no entorno do módulo de pouso e em julho último encontrou algo intrigante dentro de uma cratera.
As referências ao consumo de drogas na Antiguidade são escassas e isoladas. Quando aparecem, as drogas são mencionadas quase por acaso — e se concentram em aspectos medicinais e religiosos, deixando de lado qualquer alusão ao uso recreativo.
Com símbolo da Shell, embalagem é parecida com outras já recolhidas em praias da região
Homem de 64 anos tinha linfoma e tomava morfina todo dia. Pesquisa da USP-Fapesp criou método 100% brasileiro para aplicar técnica norte-americana CART-Cell, que pode custar mais de US$ 475 mil.
Joanna Darck Carola Correia Lima fez biologia na UFPI e é um orgulho para o Estado, pois é a única brasileira a integrar a equipe de Sir Peter Ratcliffe, que na última segunda-feira (7) foi condecorado com o Prêmio Nobel de Medicina
Homem de 62 anos tinha linfoma e tomava morfina todo dia.
Descoberta ocorreu durante pesquisas para tentar identificar a origem das manchas de óleo que surgiram no litoral do Nordeste.
Joanna Darck Carola Correia Lima, formada pela Federal do Piauí, estuda no laboratório de Ratcliffe, no Reino Unido, como parte do doutorado
O consumo deve ser de até um copo por dia para as mulheres e dois para os homens
Todos os pacientes apresentavam danos em tecidos pulmonares similares aos causados pela inalação de substâncias tóxicas
Andrômeda devorou várias galáxias menores nos últimos bilhões de anos
A criatura foi capturada em meio à lama a 3,5 mil metros de profundidade
Nas últimas semanas, em meio a tantas informações preocupantes sobre desmatamento e incêndios na Amazônia, uma notícia curiosa e positiva chamou atenção.
Contudo, após desconfiar que podiam existir mais espécies desses animais, os pesquisadores decidiram coletar exemplares e submetê-los a análises para investigar.
Desde a antiguidade, diversas sociedades acreditaram na influência da Lua no humor; mas o que diz a ciência moderna?
Duas novas espécies foram encontradas por pesquisadores 250 anos depois da primeira do grupo ter sido descrita; segundo pesquisador, descoberta é exemplo da enorme biodiversidade que existe na Amazônia.
Serras da Capivara e das Confusões serão fiscalizadas pela primeira Companhia de Polícia Ambiental do interior piauiense, que atuará de forma preventiva e repressiva no intuito de inibir os crimes ambientais na região
A enfermidade atinge 35,6 milhões de pessoas em todo o mundo – 1,2 milhão somente no Brasil
Estudo mostra que o vírus também consegue infectar e se multiplicar em cérebros adultos, com sequelas, em alguns casos, de perda de memória e habilidades motoras
Descoberta pode fazer repensar a tese de que os humanos vieram de uma espécie em particular de primata.
Nova estimativa é de que a Lua tenha 4,51 bilhões de anos, ou seja, 50 milhões de anos após a aparição do Sol e seus planetas
Pesquisadores da Universidade do Havaí recuperam aromas à base de mirra usados pela rainha egípcia há dois mil anos