A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.
A vacina é desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido
A vacina ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Anvisa
Matéria-prima pode virar até 1 milhão de doses contra a Covid-19.
Texto vai ao Senado e tem de ser aprovado até esta quinta para não perder validade.
A adoção do projeto ocorre duas semanas depois de o primeiro-ministro japonês declarar que o país está em "alerta máximo"
O acordo para essa vacina, fechado por R$ 1,9 bilhão, prevê a chegada de 100 milhões de doses no primeiro semestre
A imunização de grupos prioritários será feita conforme a disponibilidade do produto.
Plano de vacinação brasileiro não prevê uso de imunizantes que exijam baixíssimas temperaturas de armazenamento, como é o caso do da Pfizer.
O governador Wellington Dias explicou que a vacinação será gratuita e caso haja problemas com o fornecimento em âmbito federal, o Estado vai adquirir os imunizantes.
Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, um dos pontos é que a vacina seja termoestável
País deve preparar a vacinação de 450 mil habitantes de Berlim até a metade de dezembro. Centros de vacinação estão sendo criados em diferentes regiões da Alemanha
Além de quantidade insuficiente, grupos não contemplados nas pesquisas de imunizantes para Covid-19 devem ficar de fora, como gestantes e crianças.
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23).
Eficácia maior foi vista com dose menor; análise foi feita depois de 131 casos da doença entre os voluntários. Não houve nenhum caso grave da doença entre os que tomaram a vacina.
O primeiro lote composto por 120 mil doses da CoronaVac chegou hoje de manhã ao Aeroporto Internacional de Cumbica
Vacina produzida por laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan ainda não teve autorização para ser aplicada no Brasil e está na 3ª fase de testes, que analisa a eficácia após aplicação em milhares de voluntários.
A farmacêutica americana e parceira BioNTech afirmaram que sua vacina protegeu pessoas de todas as idades e etnias.
Os participantes eram adultos saudáveis de 18 a 59 anos e foram escolhidos aleatoriamente para receber duas doses da vacina experimental
Cerca de 43 mil pessoas fazem parte dos estudos da vacina de duas empresas
Presidente disse que autorizaria a compra da vacina caso haja comprovação da sua eficácia pela Anvisa e se o preço for acessível.
O exame toxicológico detectou a presença de álcool no sangue, grande quantidade de sedativos e um analgésico cirúrgico cem vezes mais potente que a morfina.
Eficácia foi calculada com base em 20 casos confirmados de Covid em voluntários que tomaram a vacina e o placebo, segundo comunicado. Dados não foram revisados por outros cientistas nem publicados em revista científica.
O despacho de Lewandowski foi enviado horas após a Anvisa anunciar a suspensão dos testes com a vacina por conta de um "evento adverso grave"
Se autorizada, o número de doses da vacina será inicialmente limitado.