Novas datas para agendamento ou para drive thru serão divulgadas pela FMS assim que novas doses chegarem ao estado.
O resultado é a maior ou menor proteção contra as infecções pelo coronavírus nos países que as utilizam em larga escala
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
Na quarta-feira (30), 56.500 doses da AstraZeneca foram entregues para o Estado e nesta quinta-feira (1º), outras 9.360 doses da Pfizer chegaram ao Piauí.
O vacinômetro aponta que 341.348 pessoas tomaram a segunda dose, o que representa 10,40% do total da população piauiense
Pfizer é a mais buscada: brasileiros rejeitam a AstraZeneca por medo de trombose e a CoronaVac por sua não aceitação em países da Europa e nos EUA
Dose de reforço (que não é usada atualmente) amplia resposta imune em seis vezes. Já o intervalo de 45 semanas entre a 1ª e a 2ª doses aumentou a resposta imune em até 18 vezes.
Avião com 17º lote que saiu de Miami (EUA) pousou na manhã deste domingo no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
No começo do mês, o país aparecia em 4º e 66º no ranking global, respectivamente, nesses critérios de análise.
Estudo do epidemiologista Wanderson Oliveira apontou que a eficácia do imunizante é superior a outras vacinas
As doses servirão para a segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas
Gigante asiático aplicou, em média, mais de 18 milhões de doses em sua população nos últimos sete dias.
A vacina será disponibilizada na Universidade Federal Delta do Parnaíba, onde a Prefeitura de Parnaíba preparou uma estrutura para acompanhamento da população imunizada.
Pesquisa do Einstein em parceria com a farmacêutica foi realizada em pacientes hospitalizados
Alunos fizeram a maior festa e jogaram as máscaras no lixo. Ministério da Saúde autorizou flexibilizar protocolos de prevenção à Covid-19.
A equipe não deixou de trabalhar durante um minuto durante a pandemia. Os trabalhadores da imprensa foram incluídos como grupo prioritário.
Segundo especialistas, para que as portas de EUA e Europa voltem a se abrir a turistas brasileiros, o país possivelmente precisará cumprir ao menos três critérios:
Brasil aguarda a entrega do lote ainda nesta semana. Com a ampliação, doses poderão ser aplicadas até o começo de agosto
A atriz foi se vacinar na semana passada e desistiu da imunização ao saber que a vacina ofertada era a da AstraZeneca
Para os brasileiros, não basta estar totalmente vacinado para vislumbrar férias nos principais destinos internacionais.
Informação consta de ofício da embaixada enviado ao Itamaraty; TV Globo obteve relatório. À CPI, Pazuello disse que um motivo para acordo não ter sido feito antes foi falta de multa por atraso.
Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e tem validade até o dia 27 de junho.
No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 56% das doses aplicadas são da Coronavac, produzida no País pelo Instituto Butantan
Agora, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil; antes, a vacina só podia ser aplicada em adolescentes a partir dos 16 anos. Testes da vacina em bebês e crianças com 11 anos ou menos estão sendo feitos fora do Brasil.
O estudo foi feito em conformidade com o plano de investigação pediátrica para a vacina Moderna da covid-19