Dados foram divulgados nesta terça-feira pelo IBGE
O resultado do 3º trimestre ficou ligeiramente abaixo do estimado em pesquisa da Reuters junto a especialistas
É o quarto mês seguido de geração de emprego
Entre janeiro e setembro de 2020, foram 13.033 novos postos formais. Em 2019 inteiro, foram 10.707 vagas
Vários indicadores e pesquisas mostram uma diferença histórica entre a taxa média e a de jovens de 18 a 24 anos
Número de desempregados no país aumentou 1,1 milhão em 3 meses e subiu para 13,8 milhões. País perde 712 milhões de postos de trabalho em 12 meses e população ocupada encolhe para o menor contingente já registrado pela pesquisa, iniciada em 2012.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
O governo prorrogou até 31 de dezembro o prazo para este tipo de acordo
Maioria dos empregos perdidos está concentrada no setor de serviços e no comércio, com destaque para as atividades que continuam com restrições.
Com alta do desemprego e do número de trabalhadores por conta própria que buscam ter um CNPJ, número de microempreendedores individuais chega a 10,8 milhões.
Número de desempregados aumentou em mais de 1 milhão em uma semana. Segundo o IBGE, a flexibilização do isolamento social fez com que os trabalhadores desocupados voltassem a procurar uma oportunidade no mercado.
Segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, esse também é o melhor resultado para julho em oito anos. No acumulado deste ano, porém, mais de 1 milhão perderam emprego.
Outros 28,68% pagaram contas, dívidas; e 20,54% pagaram contas de água, luz ou telefone
Brasil registra o menor índice de população ocupada (com trabalho) desde o início da série histórica em 2012
Maioria enfrenta dificuldades para pagar impostos
Números do Caged, divulgados nesta segunda (29), mostram, porém, que em maio houve menos demissões e mais contratações do que em abril.
Hoje, o teto é de 90 dias -o empregador pode, por exemplo, suspender o contrato por 60 dias e, em seguida, reduzir a jornada por mais 30 dias
Quem tem Bolsa Família receberá primeiro. Saques para quem tem conta digital na Caixa e contas em outros bancos começam no dia 30 de maio
A estimativa é do Ministério da Cidadania, após análise de mais 17 milhões de CPFs. Governo também deve anunciar calendário da segunda parcela
Calendário de pagamento depende de grupo do beneficiário
O governo havia prometido divulgar nesta segunda-feira (6) o calendário de pagamentos, o que não ocorreu. Auxílio foi aprovado há uma semana no Congresso e já foi sancionado pelo presidente Bolsonaro.
A fome se espalhou antes que o Coronavírus pela periferia de São Paulo.
Sessão remota está prevista para as 16h
Metade dos entrevistados garante estar disposta a receber uma remuneração menor que a do último emprego e 39% têm recorrido ao trabalho temporário para se sustentar. Perfil do desempregado é composto por mulher, de 33 anos, sem ensino superior e com filhos
Todos os oitos setores da economia registraram saldo positivo no último ano.