A operação policial aconteceu na zona urbana de Alegrete e resultou na captura e prisão de oito pessoas.
As investigações comprovaram que o criminoso, morador de condomínio de alto poder aquisitivo localizado no Jardim Botânico.
Organizações criminosas ligadas ao tráfico vêm atuando de forma a dificultar apreensões desse porte no território fluminense, utilizando municípios do estado de São Paulo e de Minas Gerais como entrepostos das drogas.
O local era usado para armazenar armamento de grosso calibre, cocaína e maconha.
A polícia cumpriu dois mandados de busca em residências no bairro Alto Alegre e na Vila São Francisco, zona norte de Teresina
Após denúncia de vizinhos foram apreendidas oito plantas de maconha em vasos e uma quantidade do entorpecente já desidratada para consumo.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas
Todos os conduzidos foram autuados em flagrante delito na sede da DEPRE, sendo encaminhados posteriormente à Central de Flagrantes de Teresina.
Duas pessoas foram presas, sendo uma mulher, M.B.L, de 27 anos, e um homem,F. das C. B do N, 54 anos, que já havia sido preso em 2018 por tráfico de drogas.
Com ele, foram apreendidos mais de R$ 13 mil em espécie, balança de precisão, uma grande quantidade de drogas como skunk e maconha embalada em formato de charuto.
Durante as buscas, a DEPRE localizou na residência 274 invólucros de “crack”, balança de precisão, além de quantia em dinheiro trocado.
Os mandados foram expedidos pela comarca de Guadalupe após investigação que se iniciou por conta de um homicídio
Após alguns minutos de buscas, a droga foi achada dentro de uma lixeira ao lado da chapa de sanduiches
A prisão de E. B. A., ocorreu no Posto Fiscal do Retiro, Cajueiro da Praia, pelos crimes de falsidade ideológica e porte ilegal de munição.
Os policiais militares recolheram ainda uma pistola calibre 9 milímetros com 28 munições, quatro cartuchos calibre 40, cerca de R$ 1,4 mil em dinheiro
Na casa de Marco Maciel, os policiais do Greco apreenderam drogas, uma balança de precisão, uma faca e uma motocicleta roubada com placa clonada.
De acordo com a polícia, o total de entorpecentes apreendidos foi de 1.144 kg de maconha, 10,4 kg de pasta base e 4,2 kg de cocaína.
Os policiais realizavam patrulhamento e foram informados via disque-denúncia que o suspeito estaria vendendo entorpecente na região.
A operação acontece em Teresina e nas cidades de Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Guadalupe e Luzilândia.
Uma mulher foi presa na ação, como a proprietária das drogas. Ela estava levando o entorpecente dentro da mala.
A ação faz parte do trabalho constante de repressão e fiscalização realizado pelo órgão federal.
O suspeito é natural de Osasco (SP) mas, segundo a polícia, reside no Piauí desde o ano de 2016.
No decorrer das investigações, apurou-se que o casal fazia da residência “boca de fumo”, utilizando-se de uma fachada mentirosa
O total de droga encontrada no carro e na casa acima citada é cerca de 20kg de Cannabis Sativa, 5,5kg Cocaína, 300g de Crack e centenas comprimidos de Ecstasy.
A dupla apreendida já era acompanhada há meses pelas forças de segurança locais devido as constantes ações de relacionadas ao tráfico.