A decisão judicial aponta que o decreto da Prefeitura contraria expressamente o decreto estadual, ao impedir a abertura dos estabelecimentos e serviços considerados essenciais.
Agora, a testagem deverá ser feita em estabelecimentos com mais de 41 funcionários e nas pessoas consideradas do grupo de risco.
O governador Wellington Dias indicou que ‘agora é a hora da esperança’
A prefeitura autorizou a abertura das atividades em dias alternados
Capital se destacou por fazer busca ativa de familiares que residem na mesma casa de pessoas com Covid-19.
Medidas restritivas como a interrupção do transporte interestadual serão adotadas no fim de semana, porém o lockdown durante a semana dependerá de manifestação da Justiça.
A mudança consta no Decreto Nº 19.844, assinado na última quarta-feira pelo prefeito Firmino Filho.
Além da fiscalização do uso de EPIs, as equipes também estão verificando o distanciamento entre clientes nas filas etc.
O Governo do Estado decretou medidas mais rígidas para o sábado (13) e domingo (14).
A nova emissora, que já está em fase experimental, compõe a rede de conteúdos televisivos da empresa, com a TV Meio Norte (Canal 7) e a TV Jornal Meio Norte ( Canal 20.1).
São obrigados a realizar os testes os estabelecimentos em funcionamento, que são serviços essenciais, incluindo aqueles prestadores de serviços na área de saúde.
Sobre o óbito registrado nas últimas 24 horas: Um paciente do sexo masculino, de 92 anos de idade, sem comorbidades e que morava no bairro Parque Alvorada.
Informação foi dada em primeira mão pelo vice-presidente do Sinduscon ao programa Jogo Aberto MN.
O óbito foi de um paciente do sexo masculino, de 75 anos de idade, hipertenso e diabético que morava no povoado Vertente.
Decisão do Tribunal de Justiça do Piauí suspendia as medidas do decreto municipal adotadas para controle da pandemia do novo coronavírus.
Decisão acata pedido feito pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI)
Com um aumento no atendimento de casos de síndromes gripais, a Prefeitura teme a importação do vírus
Medidas estabelecidas pela Prefeitura de Teresina impediam o retorno das atividades
A Prefeitura Municipal de Timon vai ampliar as medidas de enfrentamento para minimizar a disseminação do novo coronavírus
Na decisão, o desembargador afirma que a flexibilização das medidas de suspensão das atividades econômicas importa em risco a população da cidade
Para o sindicato, o Decreto que condiciona o retorno das atividades à realização de testes de diagnóstico para Covid-19, em trabalhadores da empresa transfere “um dever do poder público à já combalida classe empresarial”.
. A nova medida mais restritiva tem como objetivo aumetar o isolamento social para diminuir a disseminação do novo coronavírus no Piauí.
As atividades foram reconhecidas como essenciais no Decreto Nº 19.743.
Há 392 casos notificados, 171 casos suspeitos, 159 casos descartados, 62 casos confirmados e 17 casos recuperados da doença
Obrigação consta no novo decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho.