Decreto suspende quase todas as atividades comerciais e muda regras para o tráfego de pessoas e veículos. Quem descumprir poderá sofrer advertência e pagar multa; medida vale por dez dias. Estudo da Fiocruz apontou que o Maranhão é o estado com maior ritmo de crescimento do nº de mortos por Covid-19 no Brasil.
Dados divuvgados pela Secretaria de Estado da Saúde mostram que o estado registrou até a noite desta segunda-feira (4), 271 mortos e 1115 curados da Covid-19.
Foram 187 novos casos em 24h. Total de mortes chegou a 249.
As farmácias não serão obrigadas a disponibilizar o teste, mas os estabelecimentos que optarem pelo serviço deverão adotar os protocolos e orientações estabelecidas pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde.
Dados de fevereiro mostram que 12 cidades da região metropolitana de SP não têm nenhum leito de UTI adulta nas redes pública e privada. Quatro não têm leito nem de enfermaria. Juntos, municípios têm população de 825 mil habitantes, 364 casos confirmados e 33 mortes por Covid-19.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão tem 78 municípios com casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (28) mostram que 71 municípios do estado já têm casos confirmados.
Estado tem pior taxa de incidência e de mortalidade por milhão de habitantes, segunda pior taxa de infecções do país e mortalidade acima da média nacional, o que levou seu sistema de saúde à beira do colapso.
Médico italiano tinha 70 anos e foi confirmado com a Covid-19. Ele ficou 12 dias internado em um hospital de Santos (SP). Navio está em quarentena no porto.
Ao todo, foram 19 novos casos nas últimas 24 horas. Atualmente, a SES monitora 774 casos suspeitos e outros 1413 foram descartados.
O tamanho do efetivo de policiais que será usado na ação não é informado na portaria.
Número de casos suspeitos subiu de 308 para 584 em todo o estado.
Boletim foi divulgado neste domingo (22). Até o momento, o estado possui dois casos confirmados da Covid-19 em São Luís.
Balanço federal aponta 18 mortes pela Covid-19, sendo 15 delas em SP e 3 no RJ.
O Ministério da Saúde está gradativamente dando condições aos Lacens, que são os laboratórios centrais dos estados, para que, também, possam realizar o segundo teste.
Informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira (18). Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado.
Firmino Filho deu orientações sobre medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Homem de 62 anos foi a primeira vítima do Brasil. Nesta manhã, havia 301 casos no país do novo vírus confirmados pelas secretarias estaduais de Saúde.
O paciente tinha 62 anos e era de São Paulo.
O documento cita entre as justificativas, o risco de transmissão simultânea no mundo, além da necessidade de ações de combate no âmbito estadual.
Vários tipos de cirurgias serão realizadas no centro cirúrgico inaugurado em fevereiro. Cirurgias obstétricas de urgência já são realizadas
Só deve ir ao centro de testagem quem apresentar sintomas e tiver viajado para áreas de risco ou mantido contato com uma pessoa que contraiu o vírus
Homem de 72 anos participou de um congresso médico no Rio e contraiu o vírus no evento. Logo em seguida, ele também contaminou a esposa. No total, RJ tem 13 casos confirmados.
Unidade já realizou 25 mil atendimentos só em 2020 e reduziu efetivamente a quantidade de pacientes transferidos para unidades de referência como Floriano e Teresina
Ministério atualizou também as categorias que irá usar em seu balanço diário. Secretário reforçou a necessidade de práticas de prevenção, como lavar as mãos.