Equipes da SESAPI e DIVISA estão no litoral do Piauí fiscalizando e notificando estabelecimentos devido aglomerações em festas.
Segundo informações, o estabelecimento foi proibido de realizar eventos com mais de 2 mil pessoas, então para a festa da virada o Café Begê realizará o evento em dois espaços, cada um com 1 mil.
A partir da sexta-feira (18), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) vai reforçar a fiscalização noturna nas principais avenidas de Teresina. Testes de alcoolemia serão aplicados nas blitze.
Um dia antes da eleição, irmão de Naumi Amorim, candidato derrotado em Caucaia, foi detido por suspeita de crime eleitoral com dinheiro na cueca.
Os servidores estão impedidos de entrar e sair da base, e não podem mais receber mantimentos e combustíveis.
Serão ao todo mais de 137km de rodovia incorporados nos trechos sob responsabilidade de fiscalização da PRF.
O prefeito comentou sobre o alto número de aglomerações pela cidade na noite de sexta-feira.
Técnicos da Vigilância Sanitária de Teresina estão percorrendo estabelecimentos no centro comercial e em bairros de Teresina.
Prática esportivas ao ar livre sem o uso de máscaras nos espaços públicos de Teresina pode gerar multa que varia de R$ 500 a R$ 1.000.
O sistema, que começou a ser implantado e testado este ano já registrou 26 autos de infração nos últimos 22 dias.
A capital do Piauí contabiliza 10.446 casos confirmados e 479 óbitos pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 2.083.
Os decretos prevêem aplicação de multas, notificações e até a cassação do alvará de localização e funcionamento.
Cerca de 6.989 estabelecimentos passaram por fiscalização, que vem sendo feita desde o início da pandemia
O papel da Polícia Militar nessa operação conjunta durante o fim de semana é na atenção a eventuais crimes de desobediência
O trabalho busca garantir o cumprimento do Decreto 19.859, que suspende o funcionamento de várias atividades econômicas na cidade.
Desta vez, são 15 enfermeiros diaristas e 30 técnicos de enfermagem, que irão atuar na atenção básica do município.
São obrigados a realizar os testes os estabelecimentos em funcionamento, que são serviços essenciais, incluindo aqueles prestadores de serviços na área de saúde.
As ações começam ao longo da Rua Rui Barbosa, a partir da Desembargador Freitas, e vão até a R. Félix Pacheco.
65 municípios foram inspecionados, entre eles Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Oeiras, Bom Jesus, Piripiri e Campo Maior.
Ao longo desses meses foi possível perceber mudanças positivas na postura dos comerciantes.
Quem desrespeitar o documento, estará sujeito a punições.
Os fiscais estão visitando estabelecimentos de todas as zonas da capital.
O objetivo é identificar, através da pesquisa de preços de vários itens, se há abuso, com base em denúncias apresentadas por consumidores.
Foram fiscalizadas 14 agências bancárias dos maiores bancos atuantes em Teresina: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú e Bradesco.
Os estabelecimentos que não cumprirem as regras também podem ser multados ou interditados.