Serão disponibilizadas 67 mil doses de vacina para a campanha nestas regiões, que encerra a etapa urbana na capital. Nos dias 24 e 31 de outubro acontece a vacinação na zona rural.
Em Teresina, 22 salas estarão abertas das 8h às 17h para que crianças e adolescentes, até os 15 anos de idade, possam tomar as doses que estão em falta no seu esquema vacinal.
Devem receber a vacina os animais a partir dos três meses de idade.
Sendo seis deles de Influenza A H1N1 e 37 de Covid-19.
Em Teresina, a FMS segue imunizando apenas pessoas pertencentes aos grupos prioritários da campanha
A vacina estará nos postos disponíveis aos públicos prioritários enquanto durarem os estoques.
Essa vacina não têm eficácia contra o novo coronavírus e sim contra a gripe, doença respiratória causada pelo vírus influenza e que pode ser fatal.
A vacina não protege a pessoa contra o novo coronavírus e sim contra a Gripe/Influenza, doença respiratória infecciosa cuja origem é viral.
Em 2020, a vacina da gripe protege contra três vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A Campanha de Vacinação irá se estender até o dia 30 de junho e as doses estão disponíveis em 65 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital Infantil Lucídio Portela e Centro de Saúde Lineu Araújo.
Todas as salas de vacina das UBS estarão abertas, exceto nas 19 Unidades Básicas de saúde exclusivas para o atendimento a síndromes gripais.
O público alvo para esta fase inclui crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.
A segunda fase da 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza tem previsão de início para dia 18 de maio. “Essa data será confirmada pela FMS.
A segunda etapa da Campanha de vacinação contra a gripe será voltada aos doentes crônicos
As pessoas com doenças crônicas deverão apresentar atestado médico (recente ou de 2019) ou receita que comprove a sua situação clínica.
Assim, a segunda etapa da Campanha inicia para vacinar outros públicos.
A meta municipal estabelecida é vacinar 100% desse público considerado de risco para a Covid-19.
A vacina contra a gripe também está disponível em 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos turnos manhã e tarde.
Até o dia 11 de abril, foram realizados 2.785 exames de infecção respiratória, dos quais 167 deram positivos para outros vírus que não eram o da Covid-19.
Procura por vacina nos primeiros dias da Campanha Nacional contra a Gripe acabou com o estoque em alguns municípios e na capital, Teresina
O objetivo da vacina é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.
Os postos de saúde de Teresina estão com a vacina do sarampo disponível para o público-alvo, que inclui pessoas entre 5 e 19 anos e de 30 a 59 anos.
A realização da Vacinação Contra o Sarampo e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra a doença.
O público-alvo é de pessoas com idade entre cinco e 19 anos