Além das crianças, gestantes e puérperas (mulheres com 45 dias após o parto) poderá receber a vacina nesse primeiro grupo
A Fundação chama atenção para que as pessoas não percam o prazo de completar o esquema vacinal.
Para dar continuidade a imunização em Teresina em outros grupos prioritários, a coordenadora informou que aguarda uma posição do Ministério da Saúde para receber mais doses.
Os idosos de 69 anos serão vacinados nos dias 30 e 31 em 7 pontos de drive thru espalhados pela cidade, das 9h às 17h.
Este ano em janeiro foram realizados 22.326 testes, em fevereiro 17.235 e em março 15.949 testes antígeno.
Além disso, a capital registra hoje uma alta demanda nas 16 Unidades Básicas de Saúde que atendem quadros de síndromes gripais.
“Esse paciente poderá ir, se precisar, tomar seus medicamentos e voltar para casa”, explica o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.
Assim como na etapa anterior, serão disponibilizados 10 pontos de drive-thru em toda a cidade, além de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Confira a lista atual das UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais abaixo:
Os pontos de drive thru estarão abertos entre as 9h e as 17h e serão divididos em duas etapas: no dia 12 (sexta-feira) o foco será os idosos de 80 anos, e no sábado (13), será a vez daqueles com 79 anos de idade.
A médica afirma que a situação no momento é desesperadora.
O contingente de UBSs específicas para casos de Covid-19 e de atendimentos de síndromes gripais foi reorganizado devido a 2ª onda em Teresina.
De acordo com Erick Riccely, presidente do Senatepi, o sindicato ainda não foi informado de maneira oficial sobre o pagamento e aguarda uma posição por parte da atual gestão.
Ontem (5), 1.980 idosos foram imunizados.
A ação faz parte da campanha de conscientização “Unidos pela Vacina”, que envolve empresários, profissionais liberais e líderes sociais com o objetivo de ver toda a população brasileira imunizada até setembro de 2021.
A FMS começou a vacinar hoje, 05, os idosos de 83 e 84 anos. Amanhã (06) serão vacinados os idosos de 81 e 82 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 13h.
A decisão aponta ainda que eles devem permanecer ativos enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia.
Como Wellington Dias foi para o Distrito Federal em visita ao laboratório da União Química, a reunião sobre a definição do decreto e as medidas discutidas só ocorrerá amanhã, com o retorno do governador ao estado.
O prefeito Dr. Pessoa se reúne com o Senatepi e outras entidades sindicais para que haja um acordo.
Os números apontam ainda que 36 termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados, sendo 04 por perturbação e 16 por medida sanitária, entre outros.
A audiência, solicitada pelo vereador Dudu (PT), tratou da situação da Covid-19 no estado e da estrutura hospitalar de Teresina.
De acordo com a Polícia Militar, boa parte da população respeitou o decreto, no entanto foram registradas 15 ocorrências em estabelecimentos que descumpriram a medida, principalmente na zona Leste da capital.
Quase 70 pessoas que não estão na linha de frente no combate ao vírus teriam sido imunizadas de forma equivocada.
A vacinação está sendo feita seguindo os protocolos de prioridades definidos pelo Ministério da Saúde.
Deste total de vacinados, 18.726 são profissionais da linha de frente em combate ao vírus.