A justificativa é que o quantitativo de doses enviado atualmente para a capital é insuficiente para a demanda, o que impede o avanço da campanha de vacinação em Teresina.
A data do drive é conforme a data de recebimento da primeira dose do público de 64 anos e o prazo de três meses para recebimento da segunda
Nova investigação da OMS sobre origem do coronavírus é inconsistente, diz China
Os dados são da 28ª semana epidemiológica de 2021 (11 a 17 de julho) comparados com a semana anterior (04 a 10 de julho) informados pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Todos os 11 pontos receberão ambos os públicos, que receberão a vacina do laboratório Astrazeneca.
Dados do Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), referentes à 28ª Semana Epidemiológica apresentaram uma redução significativa nas mortes e casos diagnosticados de Covid-19
Esse agendamento será independente do público, inclusive para gestantes pertencentes a outros grupos
A data foi decidida levando em consideração a data de recebimento da primeira dose do público de 64 anos e o prazo de três meses para recebimento da segunda.
A FMS confirmou a informação por meio de sua assessoria ao meionorte.com na manhã desta sexta-feira (16)
A FMS acrescenta que "o agendamento para receber a vacina é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/
Os indicadores são do 20° Informe Epidemiológico do Hospital
As pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 devem ficar atentas a data e só devem receber a dose contra a gripe após o 15º dia
Além de gestantes e puérperas sem comorbidades, a FMS abriu também para outros públicos em Teresina.
O atendimento será em 11 locais de Teresina com funcionamento das 9h às 17h. As mulheres serão vacinadas pela manhã das 9h às 13h e os homens à tarde das 13h às 17h
Além disso, caso a pessoa se recusar a assinar, duas testemunhas poderão comprovar a recusa e o termo de desistência terá validade.
A FMS vai implantar o uso de um termo de desistência que deverá ser assinado pelas pessoas que se recusarem a tomar alguma vacina contra a covid-19 em função da marca.
O MP-PI recomendou que para a pessoa que recusar a vacina, fique impedida de agendar nova vacinação por determinado período, ou que seja reposicionada ao final da fila de vacinação.
A decisão foi tomada após divulgação de nota técnica pelo Ministério da Saúde no fim da tarde desta terça-feira (6). Para esse grupo, estão liberados o uso dos imunizantes Coronavac e Pfizer
A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até quando o imunizante estiver disponível para a população nos estoques dos serviços de saúde
Novas datas para agendamento ou para drive thru serão divulgadas pela FMS assim que novas doses chegarem ao estado.
O dado é do Painel Covid-19, elaborado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) com atualização na noite dessa segunda-feira (05).
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos.
Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai vacinar a população em geral contra a influenza (gripe) a partir da próxima segunda-feira (12)