A proposta elaborada pela equipe da Semec é de um retorno de forma híbrida, no dia 01º de março, inicialmente com turmas do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental
Nessa primeira etapa da campanha de vacinação, estão sendo imunizados trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas com 90 anos ou mais em geral.
A vacinação está sendo feita seguindo os protocolos de prioridades definidos pelo Ministério da Saúde.
FMS alerta sobre fake news sobre vacinação contra a COVID-19
Deste total de vacinados, 18.726 são profissionais da linha de frente em combate ao vírus.
Os públicos alvos, nesse primeiro momento, estão sendo os trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.
Solicitação foi feita pelo defensor público Nelson Nery Costa
Conforme a Sesapi, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac no Piauí.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que atualmente Teresina conta com 97 leitos de UTI Covid-19, mas que este número pode ser dobrado de acordo com a necessidade.
Este novo lote será destinado aos demais servidores da rede hospitalar que não foram contemplados pelo primeiro lote, da vacina Coronavac.
A Fundação Municipal de Saúde informou que mais 3.944 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 na sexta-feira, dia 22 de janeiro.
As doses estão sendo destinadas primeiramente aos profissionais de saúde da linha de frente no atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.
As vacinações ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para atendimento Covid-19, Urgência e ala covid-19 de hospitais, sendo públicos e privados, além de instituições de longa permanência de idosos.
A primeira colaboradora a receber a vacina contra a covid-19 no HGV foi à enfermeira Danielle Reis
Nesse primeiro momento, cinco profissionais da saúde foram vacinados, além de 45 idosos do abrigo Frederico Ozanan.
A equipe técnica da FMS definiu que as 11.382 doses da vacina Coronavac recebidas serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada.
Secretaria de Estado da Saúde afirmou que cidades que tiverem recebido doses e já estiverem preparadas podem dar início à imunização
Primeiro vacinado, Joaquim Parente destacou a simbologia da vacinação na guerra contra o novo coronavírus, apontando que agora é possível ver uma luz ao final do túnel.
Durante a Cerimônia serão imunizados cinco profissionais de saúde que exercem trabalham unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual.
O Ministério da Saúde recomenda que 34% das doses de cada Estado sejam destinadas para profissionais de saúde.
O painel da FMS revela ainda que, dentre os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 54,94% são do sexo feminino e 45,06% do sexo masculino.
O Estado registrou 14 mortes e 657 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas
Serão disponibilizadas 67 mil doses de vacina para a campanha nestas regiões, que encerra a etapa urbana na capital. Nos dias 24 e 31 de outubro acontece a vacinação na zona rural.
Em Teresina, 22 salas estarão abertas das 8h às 17h para que crianças e adolescentes, até os 15 anos de idade, possam tomar as doses que estão em falta no seu esquema vacinal.
Estarão abertas ao público as 22 UBSs para atendimento de síndromes gripais e outras cinco irão funcionar para demandas gerais em saúde, das 7h às 19h.