A NASA lançou, nesta segunda-feira, 14 de outubro, a sonda Europa Clipper dos Estados Unidos, com destino à lua Europa, um dos satélites de Júpiter.
Considerado o mais poderoso foguete do mundo, Starship tem como objetivo levar astronautas à Lua e a Marte
O módulo lunar Odysseus, foi lançado no topo de um foguete SpaceX Falcon 9 do Cabo Canaveral, Flórida, na tarde desta quarta-feira (14).
Entre os dias 4 e 5 apareceu na superfície do Sol uma mancha gigantesca de cerca de 800 mil quilômetros de extensão, do tamanho de 60 Terras
Vale ressaltar que o módulo foi lançado no dia 14 de julho e realizou seu pouso na superfície lunar aproximadamente às 9h33 desta quarta-feira, de acordo com o horário de Brasília.
Missão Crew-5 partiu da Flórida em 6 de outubro para conduzir um experimento de rotina a bordo da estação.
O veículo da Ispace deve pousar no satélite natural somente por volta de abril de 2023, na sua face visível, na cratera Atlas. Se tudo der certo, essa será a primeira missão comercial a pousar na Lua.
Pouco antes do lançamento, um vazamento forçou a interrupção do fluxo de hidrogênio líquido na plataforma
Cinquenta anos após a última missão Apollo, este voo de teste não tripulado, que sobrevoará a Lua sem pousar em sua superfície.
Expectativa é que lançamento ocorra na próxima sexta-feira (2). Problema em um dos motores do megafoguete atrasou a missão
Retorno ao satélite terrestre após 50 anos pode servir de preparo para colonização de Marte
A NASA sinaliza qualquer objeto espacial que chegue a 193 milhões de km da Terra como um “objeto próximo à Terra”
Se tudo correr como planejado, até 30 amostras do solo marciano seriam coletadas em 2031 e chegariam à Terra em 2033.
Por meio de uma cápsula pressurizada, a Space Perspective promete viagens de duas horas em altitudes de 30 quilômetros.
Para dar a volta ao maior asteroide, o Dimorphos leva 11 horas e 55 minutos. Os cientistas esperam reduzir a órbita em cerca de 10 minutos
A missão serve como um teste para descobrir a capacidade de lidar com a defesa da Terra em uma possível ameaça real
A missão Crew-4 está programada para levar quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS) em abril de 2022
A assessoria da Prefeitura de Teresina informou em nota repassada pela Strans que o sistema pertence a uma empresa privada da capital e não possui caráter punitivo.
É a primeira espaçonave movida a energia solar a se aventurar muito longe do Sol
O lançamento da missão Double Asteroid Redirection Test (DART) ocorrerá às 1h20 (2h20 horário de Brasília), em 24 de novembro.
Em suma, esse ramo tem tido um papel fundamental para o desenvolvimento de novas tecnologias. Indo desde motores de foguete até sistemas de controle de aeronaves.
Empresa vai levar bilionário Jared Isaacman e mais três civis para voo orbital. Decolagem está prevista para as 21h e serão 3 dias de missão
Clube cearense desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.
Viagem ocorre uma semana depois da feita pelo também bilionário Richard Branson
Maior parte dos componentes da nave se desintegrou na reentrada na atmosfera terrestre esta noite.