Foram anunciados os gestores para Secretaria de Relações Sociais e Secretario-Chefe do Gabinete do Governador
O secretário de Governo Marcelo Nolleto afirmou que os novos secretários serão empossados nesta quinta e já na sexta-feira (06) será realizada reunião com a nova equipe.
Os nomes escolhidos englobam a experiência técnica e política, há gestores da cota pessoal, assim como alguns indicados por partidos da base como MDB, PSD e Solidariedade.
Em entrevista à Rede Meio Norte, o governador eleito ainda disse que a Segurança terá que entregar resultados logo nos primeiros meses de 2023.
Mais cedo, Fonteles também anunciou a permanência de Mauro Eduardo Cardoso no comando da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).
Na segunda-feira (07), outros 11 membros do futuro governo foram confirmados
Três deputados eleitos foram anunciados no secretariado de Rafael Fonteles, abrindo as vagas na Alepi.
Leonardo Sobral é advogado, especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Nos próximos dias o governador eleito continuará confirmando os novos gestores. Até o momento ele tem prezado por nomes técnicos.
O professor, assim como Chico Lucas, participou da campanha do petista e contribuiu ativamente na elaboração do seu Programa de Governo.
A informação foi divulgada em suas redes sociais e já havia sido adiantada pelo Meionorte.com, através do blog Primeira Mão.
Ao chegar ao local de votação, o governador eleito falou que está otimista com a eleição do presidente Lula.
Governador eleito diz que vai conversar com prefeitos e a prioridade é proporcionar serviços de qualidade a todos os piauienses.
Deputado estadual comentou sobre as articulações em torno de uma chapa com o PT nas próximas eleições
Apenas 25% dos estados brasileiros estão com obrigações em dia