Ele conseguiu fugir do cerco policial na região da comunidade Pedreira, na zona rural de Castelo do Piauí e segue foragido.
No momento da prisão, ocorrida na manhã de hoje (13), ele havia repassando para a polícia um nome errado, o que foi corrigido posteriormente.
A tentativa de fuga foi abortada por uma equipe de policiais penais que estavam no plantão. Após a situação, a segurança da unidade penal foi reforçada.
Em nota, a Sejus reforçou que as forças de segurança do Estado já estão em diligências para a recaptura dos presos, que seguem foragidos até o momento.
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) informou que abrirá procedimento administrativo para apurar o caso.
Houve uma tentativa de fuga em massa com cerca de 40 presos tentando fugir da unidade prisional por volta de 21h da noite.
A Secretaria de Justiça (SEJUS) informou que as forças de segurança estão em diligências para a recaptura dos foragidos
Estabelecimento penal se mantém há dez anos sem fuga, mortes e qualquer ilícito em suas dependências
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) abrirá um procedimento administrativo para apurar o caso.
Bryan Bremer ficou “famoso” durante fuga do Instituto Penal Antônio Trindade, quando postou uma foto no meio da mata, em 2017.
Suspeito foi preso em 7 de março de 2018 e fugiu em 23 de julho do mesmo ano
Foi feito vistoria no local e os detentos foram colocados em outra cela da delegacia.
A Polícia Militar, juntamente com a Penal, está em diligências para recapturar os fugitivos.
Crime mais recorrente é o de tráfico de drogas
João Batista estava preso há 4 meses e há 15 dias havia sido selecionado pela administração da unidade prisional para prestar serviços no prédio.
Durante a fuga, um policial que estava na guarita efetuou dois disparos
Foi apreendida uma moto e três frascos fechados com drogas.
As autoridades levantaram a suspeita de que que ele estivesse em fuga e tenha colocado a tornozeleira no animal e teria seguido em destino ignorado.
Francisco estava preso acusado de crimes como roubo, furto e tentativa de feminicídio.
Secretaria de Justiça informou que um dos presos ficou ferido e recebeu atendimento médico
Apesar de ter um histórico de fugas nas penitenciárias de Parnaíba, Hospital Penitenciário e da Colônia Agrícola Major César, o detento tinha a confiança da direção da Casa de Custódia
Cerca de 24 detentos participaram do tumulto.
Essa foi a segunda fuga de presos nesta semana, na última segunda-feira (23), sete detentos fugiram da Penitenciária Irmão Guido.
Em nota a Secretaria de Justiça - Sejus informou que outros sete criminosos tentaram fugir, mas foram flagrados pelos guardas e recapturados. A Polícia Militar está em diligência no intuito de capturar os dois foragidos.
Fugas aconteceram no fim da tarde desta segunda-feira, após anúncio de suspensão da saída de presos do semiaberto para evitar propagação do coronavírus.