Segundo o vice-presidente, as declarações de Jair Bolsonaro é "briga política com o Doria"
A máscara facial é recomendada por médicos como forma de prevenção à transmissão da Covid-19.
Na ocasião, ela pautou o combate ao déficit habitacional, reforçando a necessidade de atacar a especulação imobiliária.
No fim da tarde de sexta-feira, 23, a importação de seis milhões de doses do imunizante foi autorizada pela Anvisa.
Vacina ainda não teve autorização para ser aplicada. Ela está na terceira fase de testes, que é quando a eficácia é analisada em testes com milhares de voluntários. Resultados dos estudos ainda não foram divulgados.
Com a reunião, o chefe do executivo estadual prevê que em pelo menos 3 meses s a vacina chegará à população.
Governador de SP criticou o presidente, afirmando que ele politizou a questão das vacinas contra covid-19
Disputa com governador põe em risco verba de R$ 80 milhões para fábrica de vacinas do Instituto Butantan. Ideal seria investir no maior número possível de vacinas, dizem especialistas.
Presidente afirmou que os processos de compra de qualquer vacina contra a covid-19 estão descartado
O presidente Jair Bolsonaro disse que não irá autorizar a compra das doses da coronavac, mesmo após acerto dos líderes com o ministro Pazuello
O anúncio foi feito um dia depois de a própria pasta anunciar negociação para adquirir 46 milhões de doses da CoronaVac
A mensagem foi publicada em uma rede social, em resposta a um comentário crítico ao anúncio da pasta comandada por Eduardo Pazuello
Presidente do Consórcio Nordeste, o governador esteve reunido com os demais líderes estaduais e o Ministério da Saúde, onde foi acertada a compra de 46 milhões de doses da coronavac
O governador do Piauí articulou uma reunião com os governadores, secretários e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para a próxima terça-feira, 21 de outubro
No próximo dia 20, o chefe do executivo estadual terá uma agenda com o ministro Saúde, Eduardo Pazuello e governadores para a definição do cronograma de aplicação da vacina contra o novo coronavírus.
Pedido foi protocolado pela empresa Astrazeneca, que tem parceria com a Universidade de Oxford. Na terça-feira (29), Anvisa avisou que adotará um processo de análise mais ágil para analisar o registro de vacinas.
O governador anunciou que a vacinação de profissionais de saúde deve ter início em 15 de dezembro.
AstraZeneca anunciou retomada dos testes em todo o mundo e Anvisa aprovou continuidade. Protocolo tinha sido interrompido na última terça, após reações em voluntária fora do Brasil.
O governo decidiu apostar no estudo elaborado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.
País arcará com custos de parte da pesquisa e poderá produzir e distribuir a imunização caso comprovada eficácia.
A vacina é uma das 141 cadastradas na Organização Mundial de Saúde (OMS) e está entre as 13 que já estão em fase clínica de testes em humanos no mundo. A testagem em profissionais de saúde de São Paulo começou na sexta-feira (19).
Segundo ele, a base do plano é que devemos usar testes e isolamento.
O governador afirmou que haverá a restrição das atividades essenciais, mas garante que alimentos e remédios continuarão sendo vendidos e não há risco de desabastecimento.
De acordo a pesquisa, a estimativa de pessoas infectadas para o Piauí, é de 3.783, baseando-se na taxa de infecção apresentada e no número de habitantes do estado.
O governador ouviu as sugestões e anunciou medidas no setor econômico.