O governador eleito destacou ainda que a eleição de Lula é fundamental para que ele possa fazer um governo ainda melhor no Piauí.
Samantha Cavalca é presidente regional do Partido Liberal (PL), o partido do presidente da república Jair Bolsonaro
Milhares foram às ruas defender o nome do candidato à presidência da república na companhia de autoridades maranhenses e piauienses
Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo é o mais importante evento do setor na América Latina e o IFPI ficou entre os seis selecionados do Brasil.
Nas redes sociais, o perfil fake se identificava como uma jovem que cursava odontologia em uma faculdade privada de Teresina
Os apoiadores do governador eleito Rafael Fonteles seguem realizando atividades de mobilização em apoio à campanha de Lula no 2º turno
Gustavo Henrique concorreu ao Governo do Piauí na eleição do dia 02.
Rafael afirmou que o foco é combater as fake news e convencer quem não votou no primeiro turno em Lula a votar no segundo.
O encontro acontecerá no Gran Hotel Arrey, às 9h. Deputados eleitos, o governador eleito Rafael Fonteles e o senador eleito Wellington Dias marcarão presença.
A informação foi confirmada pela jornalista Samantha Cavalca, presidente do PL no Piauí, em seu perfil no Instagram.
O estado foi o que mais votou em Lula no primeiro turno, alcançando 1,5 milhão de votos, o que representa 74,25% do eleitorado.
Na ocasião, o governador eleito ainda agradeceu ao ex-presidente Lula por ter participado da sua campanha.
No Piauí, ele disse que vai permanecer onde sempre esteve no primeiro turno, na oposição.
O objetivo do encontro seria regionalizar a campanha, no intuito de conquistar a vitória no segundo turno.
A adesão no Piauí segue decisão da Executiva Nacional do partido, que anunciou na manhã desta terça-feira o apoio a Lula.
No estado, o petista recebeu 1.518.008 votos, o que representa 74,25%, enquanto Jair Bolsonaro recebeu apenas 406.897 votos.
Com 1.115.139 votos , ele supera o desempenho de Wellington Dias em 2014, quando o agora senador eleito obteve a marca de 1.053.342 votos
Por outro lado, os estados sulistas Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná têm as cidades mais bolsonaristas do país.
Na disputa majoritária, Rafael venceu o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, que obteve até às 22h16 um total de 41,63% dos votos.
O ex-governador se sagrou vitorioso em uma votação apertada com o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).
Em segundo lugar ficou o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), seguido por Gessy Lima.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 28 a 30 de setembro em 38 municípios piauienses.
Rafael Fonteles (PT) lidera com 52,66% dos votos válidos; em segundo lugar Silvio Mendes (UB) soma 43,21%
Lula avançou 0,92% no comparativo com o levantamento da semana passada. Bolsonaro teve uma alta de 0,58 ponto percentual
Rafael Fonteles (PT) lidera com 50,66% dos votos válidos; em segundo lugar Silvio Mendes (UB) tem 43,53%