De acordo com o Secretário do Meio Ambiente no Piauí, Daniel Marçal, as manchas eram menores que uma caneta comum e o caso era isolado.
Eles surgiram pela primeira vez em 2018. Os fardos eram de um navio nazista, que naufragou no litoral nordestino em 1944, segundo estudo.
A Marinha tentará descobrir se os vestígios encontrados nos últimos dias apresentam o mesmo perfil químico dos resíduos que atingiram a costa brasileira em 2019.
Vasco, Corinthians, Bahia, trio do Recife, entre outros, utilizam alcance e viram agentes de mudança no período de paralisação do futebol
Em todo o Brasil, 980 pontos do litoral foram afetados pela poluição até dia 27 de dezembro.
Vinte e oito praias foram analisadas e nenhuma apresentou flocos de óleo na areia
Material coletado em São Francisco de Itabapoana, Macaé e Quissamã passará por análise para saber se é compatível com o que já foi encontrado na costa do Nordeste, do Espírito Santo e ao município de São João da Barra.
As áreas de pesquisa prioritária são avaliação dos impactos ambientais e socioeconômicos, bioremediadores, dispersão do óleo, processamento de resíduos e tecnologia aplicada à contenção do óleo.
A Praia de Pedra do Sal, localizada em Parnaíba segue interditada devido as manchas de óleo encontradas no último fim de semana.
Para o Corpo de Bombeiros, a meta é manter todas as praias limpas. “Estamos fazendo o monitoramento”, disse o coronel Carlos Frederico.
A reunião de avaliação do relatório da Marinha envolveu representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar); Defesa Civil e Procuradoria-Geral do Estado.
'As demais praias permanecem liberadas', informou a Semar
Órgão informou, em nota divulgada neste sábado (2), que manchas foram avistadas na Ponta da Baleia, em Caravelas, e na Ilha de Santa Bárbara, em Abrolhos.
Para a operação ser iniciada, o conselho propõe ao Governo Federal uma gestão integrada da crise com apoio da Marinha do Brasil
Artista divulgou vídeo nas suas redes sociais
As manchas de óleo avanças pelas praias do Nordeste e a população é aliada na limpeza
Relatório da Semar encontrou contaminação de óleo na Pedra do Sal, em Parnaíba, além do Coqueiro e Peito de Moça, em Luís Correia
Nesta sexta (18), foram atingidas localidades de Tamandaré, Barreiros e Sirinhaém, segundo balanço divulgado pelo governo. Força-tarefa também retirou substância do mar.
Objetivo é liberar recursos para os municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra.
Foi o primeiro mamífero a surgir morto desde a aparição das manchas de óleo no Nordeste.
A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 100 mil por dia.
Além de Mata de São João, onde fica Praia do Forte, as cidades atingidas pelo óleo são: Jandaíra, Conde, Esplanada e Entre Rios.
O Ibama já registrou quatro tartarugas mortas pelo óleo no Ceará.
Ao todo, oito estados registram casos de óleo na praia
Entre os locais afetados, estão as praias de Pipa (Rio Grande do Norte), Maragogi (Alagoas), Tamandaré (Pernambuco) e do Futuro (Ceará), que dependem da indústria turística