O ministro visitou Lucena, na Paraíba, onde 48 crianças foram imunizadas, precocemente, com doses indicadas para adultos e, possivelmente, vencidas.
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 começará por faixa etária decrescente e com prioridade para quem possui comorbidade ou deficiências permanentes.
A autorização dos pais ou dos responsáveis será uma recomendação, não obrigatória como havia sido anunciado
Queiroga afirma que o Brasil será 'um dos primeiros países' a vacinar essa faixa etária
Contribuições podem ser apresentadas até 2 de janeiro. Anvisa aprovou versão da Pfizer para menores de 5 a 11 anos, mas governo Bolsonaro ainda não definiu quando vai dar início à imunização dessa faixa etária
Em 2021, o Piauí teve o menor registro de mortes por Covid-19 em setembro, onde foi o período com registros mais baixos de casos pelo vírus.
De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, a decisão foi tomada para ampliar a proteção contra a variante Ômicron
O Ministério da Saúde anunciou que todos os brasileiros adultos poderão tomar um reforço cinco meses depois da segunda dose
O ministro não citou nenhum estado, mas recentemente o governador de São Paulo, João Doria, acionou a Justiça para cobrar a entrega de dose
Marcelo Queiroga ainda autorizou, na noite de terça-feira (24), o uso de doses diferentes no caso de falta de vacina
O ministro Marcelo Queiroga anunciou também que o intervalo entre as doses dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca devem diminuir de 12 para 8 semanas
O adiantamento deve ajudar a barrar a disseminação da variante Delta, mais contagiosa.
Agência de medicamentos americana mudou a recomendação para os imunizantes da Pfizer e da Moderna.
O tempo é o previsto na bula da vacina da Pfizer, mas o Ministério da Saúde decidiu, no passado, ampliá-lo para três meses.
Avião com 17º lote que saiu de Miami (EUA) pousou na manhã deste domingo no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
A liberação da verba foi oficializada em publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (6)
Imunizantes fazem parte de lote de 3,9 milhões de doses, que será completamente entregue ao governo brasileiro às 16h deste domingo (2).
Ministério da Saúde informou que irá distribuir a vacina entre as 27 capitais do país de maneira proporcional e igualitária.