Conselho de Farmácia alerta para os riscos de ingerir medicamentos para prevenir os sintomas da doença, o que pode acarretar em efeitos colaterais perigosos
Medicamentos casirivimabe e imdevimabe devem ser usados somente em hospitais e por pacientes que não estejam graves
Presidente do CRF-PI alerta que qualquer medicamento só deve ser utilizado quando prescrito por um profissional habilitado.
Projeto de Lei entra na pauta da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (20)
Plataforma atualizou políticas de informações médicas relacionadas ao coronavírus e incluiu menções aos dois medicamentos, que não possuem eficácia comprovada contra a doença.
O que a Anvisa fez, no ano passado, foi dispensar a retenção de receita para compra do remédio, mas a agência reforça que a medicação é recomendada apenas para tratar verminoses.
Governador Wellington Dias vai comandar a reunião nesta terça-feira para tratar sobre a liberação da vacina russa
Entre os problemas apontados estão questões sanitárias, de controle de qualidade e de segurança na fabricação da vacina
Dr. Sidney Klajner também apontou riscos de reinfecção com possibilidade de agravamento do quadro. 'Tratamento precoce' ou 'kit Covid' tem sido recomendado pelo Ministério da Saúde, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, desde meados de 2020.
Farmacêutica Janssen enviou à Anvisa pedido de uso emergencial de vacina e doses devem chegar já em abril
Agência diz que não houve esquecimento, e sim 'problema no disparo dos convites'.
O Butantan produz soros —principalmente para picadas de serpentes— há mais de 120 anos e é um laboratório de referência na produção desses compostos na América Latina.
Bloco se queixa da demora em receber doses do imunizante. Na quinta-feira, agência reguladora europeia afirmou que a vacina é 'segura' e 'eficaz' após análise de casos de coágulo.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), não houve falta do produto no Hospital Lauro Reus, mas a pasta não informou qual teria sido a falha.
A informação é do presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Reinaldo Scheibe.
O Remdesivir é um medicamento intravenoso que age impedindo a replicação viral.
Máscaras de acrílico ou com válvulas estão proibidas. Mudanças começam a valer em 25 de março.
A nova legislação prevê, ainda, o estabelecimento do prazo de sete dias para a Anvisa avaliar o pedido de autorização temporária de uso emergencial sempre que a vacina tiver sido aprovada por pelo menos uma autoridade sanitária estrangeira
Medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Nesta sexta-feira (5), Instituto Butantan anunciou que submeteu à Anvisa pedido para fazer testes em humanos. Produto deverá ser usado em pessoas infectadas e amenizar a gravidade da doença.
Texto considera aval de 11 agências estrangeiras para avançar liberação; prazo pode subir se faltarem informações. Bolsonaro vetou trecho de outra MP que dava cinco dias para análise.
Enquanto o setor de vacinas para humanos depende da importação de 90% dos insumos, quase 100% das vacinas para gado sào produzidas inteiramente no Brasil
As duas vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac
Autorização serve para duas versões da vacina: uma produzida pela AstraZeneca, na Coreia do Sul, e a outra pelo Instituto Serum, na Índia.
A medida (MPV nº 1.003/2020) foi aprovada pelo Senado no dia 4 e também já passou pela Câmara.