Nas últimas duas semanas, país passou por situação excepcional que médicos não conseguem explicar: uma queda dramática e inesperada na taxa diária de novas infecções por coronavírus.
Número chegou a 150.948 na tarde desta sexta, com 34.575 apenas nos EUA; Brasil é o décimo primeiro país com mais mortes. Casos confirmados já somam mais de 2 milhões.
O país já contabiliza, ao todo, 33.286 óbitos e 671.425 casos confirmados do novo coronavírus.
Foram 217 mortes em comparação com a quinta (16). Taxa de letalidade está em 6,4%.
Novo ministro da Saúde também disse que uma de suas primeiras ações vai ser integrar informações de ministérios no combate à pandemia.
Desses, 28 já foram diagnosticados com a doença, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa)
O Estado possui 1801 casos descartados
O médico oncologista Nelson Luiz Sperle Teich foi escolhido por Jair Bolsonaro como o novo ministro da Saúde, substituindo Luís Henrique Mandetta.
"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo'', disse Mandetta
Letalidade do país chega a 6,3%. Foram 188 mortes a mais desde a quarta.
Assim como o Brasil, outros países viram o número de casos e mortes aumentar nos primeiros 50 dias do surto e tomaram medidas para conter o avanço, em maior ou menor grau:
Médico italiano tinha 70 anos e foi confirmado com a Covid-19. Ele ficou 12 dias internado em um hospital de Santos (SP). Navio está em quarentena no porto.
Guayaquil tem 4 mil pacientes com a doença Covid-19 e hospitais superlotados
O Estado possui 1737 casos descartados
Ele vinha sendo uma das autoridades do ministério que mais participavam de entrevistas e ações
Devido à falta de testes, os números podem estar subestimados. Um paciente só pode ter classificado como "recuperado" se ele for testado para Covid – o que ocorre apenas em casos mais graves, segundo o Ministério da Saúde.
No país, segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes subiu para 1.532
A taxa de letalidade — que compara os casos já confirmados no Brasil com a incidência de mortes — é de 6,1%.
Qual é o risco da covid-19 para cardíacos?
O ministro explica que o aumento de ocorrências do coronavírus pode ocasionar queda de mortes pela doença, pois o aumento do número de óbitos está diretamente relacionado à baixa testagem da Covid-19.
Estudo utilizou número de mortes no período da pandemia para apontar a discrepância na subnotificação dos casos no país
O oitavo óbito é de um homem de 63 anos, natural de Piracuruca, que morreu no HGV
Estados com mais mortes confirmadas são: São Paulo (608), Rio de Janeiro (188), Pernambuco (102), Ceará (91) e Amazonas (71).
O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (12), aponta 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes.
Os deputados federais também irão analisar a ampliação da lista de trabalhadores informais beneficiados pelo auxílio emergencial de R$ 600