Grupo reúne principais economias do mundo. Mudança climática, transição energética e desenvolvimento sustentável também estão na pauta de discussões
Lula tem cobrado a responsabilidade dos países em projetos ambientais não somente no G20.
Alcançar a redução de 43% nas emissões até 2030 já é um desafio, dado o crescimento contínuo das emissões e a forte dependência global de combustíveis fósseis.
O mundo ultrapassou sete dos nove limites planetários que, se mantidos, podem desencadear catástrofes ambientais irreversíveis, apontam cientistas.
Se não tomarmos medidas extremas no momento presente, as futuras gerações vão encontrar um mundo totalmente devastado pelas ações do próprio ser humano
Estado reduziu os registros de queimadas em 43% em setembro de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a necessidade de maior "ambição e ousadia" dos líderes globais durante seu discurso na Cúpula do Futuro da ONU, realizada neste domingo (22) em Nova York.
Uma das principais demandas levantadas pelos governadores foi o endurecimento das punições para quem provoca incêndios criminosos.
Eventos climáticos extremos podem impactar os preços no varejo ainda este ano, alerta economista.
O presidente destacou que 90% das cidades brasileiras não estão preparadas para enfrentar eventos extremos como secas e queimadas.
538 Municípios decretaram situação de emergência por conta dos incêndios. O crescimento é alarmante quando é feita a comparação com o ano passado.
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
Relatório da Organização Meteorológica Mundial revela que nível dos mares subiu 15 centímetros nos últimos 30 anos em partes do Pacífico
Pacto tem como objetivo promover mudanças nos paradigmas econômicos, tecnológicos, sociais e culturais do país,
Você pode não saber, mas algumas das maiores metrópoles do mundo podem ficar embaixo d’água
Blog da NASA, em março de 2022, citou o país como uma das regiões vulneráveis ao calor mortal, destacando o risco crescente para várias áreas tropicais.
Mais um recorde foi atingido! Além dos 12 meses consecutivos de temperatura média global acima de 1,64°C, agora temos o dia mais quente da história da Terra.
Nunca o mês de junho foi tão quente na história da humanidade. Nem em 2023, quando o período já havia pedido o recorde
Ministra Mariana Silva faz alerta preocupante sobre a atual crise de incêndios no Pantanal.
No boletim do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, as projeções são de formação do fenômeno La Niña a partir de julho, com probabilidade de 69%
Nos últimos 12 meses, o Pantanal registrou 9.014 focos de incêndio, quase sete vezes mais que os 1.298 registrados no mesmo período do ano anterior.
Apoio financeiro à Ucrânia é o principal tema do encontro, na Itália, que tem presença do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
Apoio financeiro à Ucrânia será o principal tema do encontro, que contará com a presença do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
A MP foi devolvida ao governo pelo presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco, que entendeu que ela não cumpria os requisitos legais
Os cidadãos de cada um dos 27 países elegeram nesta rodada um determinado número de legisladores que, depois, passarão a formar os grupos ideológicos transnacionais que dividem o parlamento.