Político foi sentenciado a 25 anos de prisão por corrupção e como mandante dos massacres de Barrios Altos (1991) e La Cantuta (1992)
A única ausência em nível presidencial é a do Peru, cuja presidente Dina Boluarte está impossibilitada de comparecer
Boluarte está no poder desde o início de dezembro, quando o Congresso destituiu o então presidente, Pedro Castillo, depois que ele tentou fechar o Parlamento.
Regiões de Lambayeque, Piura e Tumbes foram duramente atingidas por ciclone conhecido como Yaku. Governo declarou estado de emergência.
Para o pontífice argentino, é preocupante o "enfraquecimento, em muitas partes do mundo, da democracia
Objetivo seria acelerar o processo de escolha dos novos comandantes das Forças Armadas, em uma sinalização de diálogo com generais da ativa
Pedro Castillo tentou dissolver o Parlamento do país, mas acabou sendo destituído do poder pelo Congresso
Ela chegou ao poder após o Congresso aprovar o impeachment de Pedro Castillo
Esta é a terceira tentativa de impeachment por parlamentares da oposição em 16 meses, e já estava na ordem do dia.
Pedro Castillo foi alvo de três pedidos de impeachment em 16 meses no poder. Presidente do Peru afirmou que convocará novas eleições no país.
Imagens do brasileiro Ricardo Milos dançando com uma tanga foram compartilhadas pela conta de um membro da defesa de Castillo.
Em nova rodada de conversas, o clube peruano está reunido para tentar liberar a presença de público, e as negociações seguem.
Qualquer adiamento de partidas na competição depende de acordo entre os clubes e a Conmebol. A confederação ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
O pedido foi liderado por 49 congressistas da maioria conservadora. A oposição alega "incapacidade moral" de Castillo para o cargo.
O Jurado Nacional de Eleições oficializou a vitória do candidato do partido Peru Livre mais de um mês depois do segundo turno
A filha do ex-presidente Alberto Fujimori é acusada de lavagem de dinheiro, suborno e caixa 2
Candidato esquerdista tem 50,4% dos votos válidos, e Keiko Fujimori, 49,6%
Quando a corrida eleitoral peruana de 2021 começou, poucos apostavam no sindicalista Pedro Castillo, do Partido Peru Libre, como um dos candidatos presentes no segundo turno.