A região que mais concentra casos confirmados de covid-19, segundo oMinistério, é a Sudeste (5.658). Na sequência estão Nordeste (1.399); Sul (978); Centro-Oeste (594) e Norte (427).
Secretaria de Saúde destaca a necessidade de manter o isolamento para evitar a propagação do vírus
Com a atualização, o estado chegou a 87 casos da covid-19, seis óbitos e 14 recuperações.
Sudeste concentra 55% dos pacientes com a Covid-19.
No capital já foram notificados 332
Novos casos foram registrados em São José do Divino e Parnaíba, na região Norte do Piauí
Governo estadual afirma que medidas adotadas são de distanciamento social, e não de isolamento ou lockdown. Comitê para enfrentar coronavírus vê melhora nos números da epidemia no estado.
O canadense estava internado em uma unidade privada de saúde e foi mantido em ventilação mecânica e hemodiálise
Catarinense de 86 anos morreu em São José, na Grande Florianópolis.
Além do primeiro óbito, um idoso de 85 anos, Estado confirmou 4 novos casos nas últimas 24h, totalizado 46 pessoas com diagnóstico confirmado em Pernambuco
Secretarias estaduais de saúde contabilizam 301 casos. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 234.
Há ainda 2.064 casos suspeitos. No mundo, os números de casos e de mortes por Covid-19 fora do território chinês já ultrapassaram os registrados na própria China.
Maior parte dos estados do sul e do sudeste terá partidas com portões fechados, enquanto no Nordeste e no Norte partidas acontecerão, em geral, com público
Pela primeira vez o balanço federal contabiliza casos confirmados em Pernambuco e no Paraná.
São Paulo tem 10 casos, e os demais foram registrados no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na Bahia.
Os postos de saúde de Teresina estão com a vacina do sarampo disponível para o público-alvo, que inclui pessoas entre 5 e 19 anos e de 30 a 59 anos.
Ministério atualizou também as categorias que irá usar em seu balanço diário. Secretário reforçou a necessidade de práticas de prevenção, como lavar as mãos.
Pacientes têm entre 8 e 82 anos de idade. Governo diz que há outras 213 notificações que não chegaram a ser analisadas pelos técnicos antes da elaboração do boletim.
Passageira de 51 anos esteve na Itália, país que registrou a doença. Ela foi encaminhada ao Hospital Oswaldo Cruz, referência no estado.