Em São Paulo, Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com os mesmos 8% que ele pontua no cenário nacional
A tarefa de estimar o indicador que reajusta essa regra fiscal, hoje do Executivo, pode ser transferida para o Legislativo
Parte dessas vagas são usadas para abrigar apadrinhados de aliados políticos do atual governador e pré-candidato, Cláudio Castro (PL).
A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos
O levantamento foi realizado de 16 a 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%.
A pesquisa Amostragem/ Meio Norte considera as intenções de votos válidos, ou seja, quando se exclui brancos/nulos e os indecisos.
Na lista, incluiu medicamentos com risco de desabastecimento, como ocitocina e neostigmina
Na pesquisa, Ciro Gomes, do PDT, ocupa a 3ª posição com 9%.
Pesquisa mostra que apoio é maior entre mais jovens, escolarizados e com maior renda. Aprovação também cresce entre pretos, pardos e pais com filhos em escolas particulares. Pesquisa ouviu 2.090 pessoas a partir de 16 anos em 130 municípios.
Pré-candidata do MDB também conta com apoio do Cidadania. João Doria venceu prévias do PSDB em 2021, mas desistiu por falta de apoio; segundo pesquisa, Tebet tem 2% das intenções de voto.
Ataques cresceram depois que sondagem mostrou honestidade como atributo de Lula. A pesquisa, que seria divulgada na sexta-feira (10), foi registrada no TSE
No segundo turno, sua vantagem também subiu dentro da margem de erro do levantamento, e agora ultrapassa 20 pontos.
No cenário testado com mais pré-candidatos, o petista aparece com 46% na pesquisa estimulada.
Mato Grosso do Sul é considerado um dos maiores redutos do atual presidente.
Foi a primeira pesquisa Ipespe sem o nome do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB)
O levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de maio. Houve 2.556 entrevistas em 181 municípios com pessoas de 16 anos ou mais.
A erva marinha, da espécie 'Posidonia australis', equivale a 25 mil campos de futebol, tendo pelo menos 4,5 mil anos.
Maioria dos entrevistados são contra a ideia de que "o povo armado jamais será escravizado", defendida pelo presidente Bolsonaro.
Ele disse que evitará participar no primeiro turno por acreditar que receberá "pancada" de todos os candidatos em ter tempo para se defender
As saídas foram publicadas no Diário Oficial da União e ocorrem na esteira do desgaste com o caso da morte de Genivaldo de Jesus Santos
Em um eventual segundo turno, petista venceria Bolsonaro por 54% X 35%, revela dados da pesquisa
O pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 67,20% de intenção de voto estimulada.
Os pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e Rafael Fonteles (PT) estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
A pesquisa foi realizada com 2.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais em 90 municípios piauienses.