O vacinômetro aponta que 341.348 pessoas tomaram a segunda dose, o que representa 10,40% do total da população piauiense
A cidade de Guaramiranga, que fica a 106 km de Fortaleza, se tornou o 1º município cearense a vacinar todos os adultos
O anúncio foi feito após uma previsão inicial, de receber 3 milhões de doses até 15 de junho, não ter sido confirmada
O levantamento foi feito por Wanderson de Oliveira, ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde.
As doses servirão para a segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas
Segundo especialistas, para que as portas de EUA e Europa voltem a se abrir a turistas brasileiros, o país possivelmente precisará cumprir ao menos três critérios:
Para os brasileiros, não basta estar totalmente vacinado para vislumbrar férias nos principais destinos internacionais.
No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 56% das doses aplicadas são da Coronavac, produzida no País pelo Instituto Butantan
O debate sobre a necessidade de dose de reforço em pessoas acima dos 80 anos ganhou força a partir de um estudo preliminar de pesquisadores.
Os cientistas estão atentos para identificar se alguma mutação do vírus será capaz de permitir que ele "escape" da proteção que as vacinas
Para esse levantamento essa semana, participaram 3.287 Municípios. E a coleta de dados aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio.
A determinação vale até que sejam concluídas as análises de um caso raro de morte de uma gestante por causa de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC)
Até o final de abril, pelo menos 16 mil brasileiros haviam recebido doses trocadas de vacinas contra o coronavírus
A medida permite maior controle e regularidade na produção e distribuição.
As mortes nessa faixa etária representavam 28% do total de óbitos em janeiro, quando iniciou a campanha de imunização para grupos prioritários no país, entre eles os mais idosos.
Vacina pode ser a 1ª contra Covid-19 produzida no Brasil sem importação de matéria-prima.
A Anvisa autorizou a realização de testes da vacina desenvolvida pela canadense Medicago e britânica GSK
A pesquisa feita com mais de 67 mil profissionais de saúde de Manaus afirma que o imunizante demonstrou efetividade de 50% após 14 dias da primeira dose.
A nova candidata a vacina será chamada de "Butanvac", e o objetivo é ter 40 milhões de doses prontas até o fim deste ano.
O Butantan produz soros —principalmente para picadas de serpentes— há mais de 120 anos e é um laboratório de referência na produção desses compostos na América Latina.
13% da população chilena já foi imunizada com as duas doses da vacina, o que garante a proteção completa contra o coronavírus.
Variante brasileira é mais transmissível e pode causar reinfecção
Pesquisa mostra que cerca de 127 mil vidas seriam poupadas até o fim de 202 se Brasil tivesse começado vacinação em janeiro
Na semana passada, um novo lote com 8 mil litros de insumo da vacina CoronaVac chegou a São Paulo
As variantes de preocupação P1 é mais transmissível que o vírus original e pode infectar pessoas que já tiveram contato com a Covid-19