Perspectivas são positivas
Cientistas americanos estudam caso com atenção
Especialista veterinária sugere redobrar os cuidados de higiene dos animais e evitar ida a petshops
Organização Mundial da Saúde anunciou um estudo que analisará a segurança e a eficácia de quatro medicamentos diferentes contra a Covid-19.
Segundo especialistas é importante não misturar a roupa utilizada na rua com as demais.
Representantes da indústria farmacêutica dizem que prazo para medicamento ser desenvolvido, no melhor dos cenários, é de 12 meses
O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China
Os EUA, por sua vez, começaram a testar sua vacina esta semana em voluntários.
Estudo financiado pela Fapesp utiliza estratégia diferente da indústria farmacêutica e de outras equipes do exterior. Meta é começar testes em animais já nos próximos meses
Imunização pode levar de um ano a 18 meses para ser disponibilizada ao público; testes devem ser feitos em ao menos 45 voluntários.
Os valores foram retirados de emendas individuais e coletivas ao Orçamento que já estavam destinadas ao Fundo Nacional de Saúde
Empresas e investidores estão aproveitando para lucrar
China, epicentro global da epidemia, continua liderando em número de casos, mas doença se alastrou recentemente pela Europa e Oriente Médio
Na próxima semana, será lançado o aplicativo “Coronavírus SUS”, com dicas, telefones e a possibilidade de encontrar a unidade de saúde mais próxima.
O desenvolvimento de uma nova vacina é um processo demorado, que pode se prolongar por vários anos até que se prove que ela é segura e eficaz.
Camada mais pobre, com renda até 1 salário, é a que confia mais
Até mesmo afirmações absurdas tiveram concordância de parcelas consideráveis dos entrevistados
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está concluindo o abastecimento e a partir de amanhã (13) todas as salas de vacina da capital terão doses disponíveis.
Objetivo até 25 de outubro é que pelo menos 95% de todos os bebês e crianças com entre seis meses e cinco anos de idade recebam uma dose da vacina.
Criança piauiense viajou para São Paulo e retornou com os sintomas da doença. A vacinação será disponibilizada em todos os locais onde a criança esteve presente, a fim de evitar o surgimento de novos casos.
A principal forma de prevenir o câncer de colo do útero é a vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV).
A doença é causada por uma bactéria envolvida na doença da gengiva.
Pesquisa abre novas perspectivas para a cura da Aids
Na internet, são inúmeros os boatos sobre o câncer.
Ainda sim, não existe estudos muito avançados sobre a cura da AIDS