Das 9h às 13h serão atendidas as mulheres e a tarde os homens das 13h às 17h.
Além disso, a capital registra hoje uma alta demanda nas 16 Unidades Básicas de Saúde que atendem quadros de síndromes gripais.
“Esse paciente poderá ir, se precisar, tomar seus medicamentos e voltar para casa”, explica o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.
Os dez postos de drive thru irão funcionar das 9h às 17h para atendimento desse público.
Assim como na etapa anterior, serão disponibilizados 10 pontos de drive-thru em toda a cidade, além de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A FMS está contratando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, disse que foi realizado um estudo das despesas e uma previsão de gastos, parte considerável sensível, mas que necessita de análises.
O prefeito de Teresina, doutor Pessoa visitou na manhã deste sábado (13) postos de vacinação drive thru para idosos
Além dos postos fixos nas UBS’s, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina também montou 10 postos na modalidade Drive Thru.
A médica afirma que a situação no momento é desesperadora.
O contingente de UBSs específicas para casos de Covid-19 e de atendimentos de síndromes gripais foi reorganizado devido a 2ª onda em Teresina.
De acordo com Erick Riccely, presidente do Senatepi, o sindicato ainda não foi informado de maneira oficial sobre o pagamento e aguarda uma posição por parte da atual gestão.
Gilberto destacou ainda que as pessoas não precisam chegar na madrugada para a fila de vacinação.
A ação faz parte da campanha de conscientização “Unidos pela Vacina”, que envolve empresários, profissionais liberais e líderes sociais com o objetivo de ver toda a população brasileira imunizada até setembro de 2021.
A direção do SENATEPI lamentou a postura da FMS e questionou a rapidez em que a liminar foi concedida.
Alguns idosos que compareceram aos postos de drive thru em motocicletas ou a pé, encontraram resistência por parte das equipes da FMS.
DPE recomenda que idosos sejam vacinados mesmo sem carro
Eles foram classificados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial da instituição e irão atuar na linha de frente dos hospitais do município.
Uma audiência foi realizada na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (04), para tratar sobre as reivindicações dos profissionais.
O prefeito Dr. Pessoa se reúne com o Senatepi e outras entidades sindicais para que haja um acordo.
Os casos confirmados no estado somam 174.008 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.352 e foram registrados em 210 municípios.
A audiência, solicitada pelo vereador Dudu (PT), tratou da situação da Covid-19 no estado e da estrutura hospitalar de Teresina.
A aplicação da segunda dose da vacina foi iniciada nesta sexta-feira (12), em uma cerimônia simbólica ocorrida nesta manhã na sede da instituição.
Quase 70 pessoas que não estão na linha de frente no combate ao vírus teriam sido imunizadas de forma equivocada.
A proposta elaborada pela equipe da Semec é de um retorno de forma híbrida, no dia 01º de março, inicialmente com turmas do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental