Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis residências do acusado, localizadas nas cidades de Teresina, Piripiri e Pedro II.
Além disso, a investigada já foi presa por tráfico de drogas e sequestro de um gerente de banco em 2014 em Água Branca.
A vítima tinha passagem pela polícia por crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Em entrevista ao Meionorte.com, 1° Tenente Valcimar, 9° Batalhão de Polícia Militar, informou que o corpo está irreconhecível devido ao avançado estado de putrefação.
Os criminosos foram presos após um intenso trabalho dos agentes da Polícia Militar e do Serviço de Inteligência da PM-PI.
O homem foi encaminhado juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos necessários.
Em depoimento à polícia, 'Lepo Lepo' confessou a autoria do crime e afirmou que a discussão iniciou após a vítima ter tentado roubar sua droga.
Além disso, durante os primeiros levantamentos dos agentes, foi constatado que o preso foi condenado a 10 anos de prisão por roubo no estado da Paraíba e chegou a Teresina há poucos dias.
Criminosos esconderam drogas em embalagens de medicamentos e tentaram enviar os entorpecentes aos presos custodiados nas duas unidades penais.
Crime mais recorrente é o de tráfico de drogas
A Polícia Militar conseguiu resgatar a criança após 3 horas de negociações.
Segundo a investigação, o homicídio teria sido motivado por tráfico de drogas e vingança, pois a vítima teria tentado matar o tio do acusado.
Indagado pelos policiais, o homem, que tem residência no Maranhão, informou que a droga era sua e estava levando para a cidade de Teresina para comercializá-la.
Indagado pelos policiais, o jovem informou que foi contratado para levar o carro do estado do Pará até a cidade de Teresina, porém não informou para quem entregaria o veículo.
Os acusados foram encaminhados para a Central de Fragrantes de Teresina.
Os crimes que estão sendo cumprido os mandados é homicídio, roubo e tráfico.
Com ele foi encontrada uma arma de fabricação caseira, celulares e joias.
A prisão foi realizada após o taxista acionar a GCM que fazia patrulhamento na região e informar que havia sido vítima de uma tentativa de roubo e ameaça.
O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira, 17 de novembro, no bairro Redenção.
O pedreiro estava sendo investigado há dias, após a polícia receber várias denúncias de que uma residência estava sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes.
Dentre os presos está um casal que supostamente seriam os responsáveis pela residência foco da operação.
Marcelo de Melo Monteiro, de 33 anos, foi preso após ser perseguido pela PRF-PI na zona Sul de Teresina.
Com o acusado foi apreendido uma porção de skank, também conhecida como super maconha, além de cocaína e uma pistola .40 com com 16 munições com registro da Polícia Civil do estado de São Paulo.
A decisão foi publicada na quarta-feira (14) no Diário Oficial do Estado
A vítima perdeu muito sangue e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito neste domingo (11).