Um dos focos principais desta operação é o cumprimento de mandados de busca e apreensão em estabelecimentos suspeitos de envolvimento na comercialização ilegal de veículos e peças com restrição de roubo ou furto
Entre os animais recolhidos estão bovinos, asininos e equinos, que incluem vacas, bois, cavalos e jumentos
Os veículos aprendidos passarão por uma perícia técnica para identificar os verdadeiros proprietários
A Operação contou com apoio significativo de equipes fortalecidas.
O veículo havia registro de ocorrência no de 2021.
Ao compareceram no local, os policiais encontraram o carro, modelo Hyundai/Creta 1 tá Limite, sem as quatro rodas e sem o estepe.
Após realizar uma fiscalização detalhada, a equipe da PRF verificou indícios de adulteração.
O crime teria ocorrido em Teresina, ainda em maio deste ano, e foi registrado em boletim de ocorrência neste mês.
Uma motocicleta roubada há oito anos em Goiás e um veiculo roubado 11 dias antes no Maranhão, ambos recuperados pela PRF no Piauí.
Um outro envolvido no latrocínio foi preso hoje (06) no município de Altos, no Norte do Piauí.
O menor alegou ser integrante da facção criminosa 'Bonde dos 40'. Um segundo envolvido também preso hoje (06).
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou ter alugado o carro de um terceiro pela quantia de R$ 480,00 semanais.
Todos os veículos eram adulterados e três possuíam registo de roubo e furto. Dentre os veículos apreendidos, dois carros e uma moto estavam em posse de um homem de 59 anos
Ao aprofundar a identificação veicular, constatou-se que o automóvel era clonado.
Verificou-se que o veículo estava adulterado e possuía ocorrência de roubo na cidade de São Paulo/SP em julho de 2021. O condutor foi preso e o carro apreendido.
Diante desse cenário, os policiais encaminharam os indivíduos, as armas de fogo, as munições e o veículo até a polícia Civil de Picos
O condutor declarou que havia adquirido o bem em uma troca, onde teria entregue um terreno avaliado em 30 mil reais pelo veículo.
Durante a fiscalização, a equipe PRF identificou a adulteração e o veículo original. O proprietário foi preso por Receptação.
Segundo a PRF, ao consultar o documento do veículo, constatou-se estar em propriedade de uma locadora de veículos de Juazeiro do Norte/CE.
No momento da abordagem os policiais constataram que o veículo possuía indícios de adulteração
A carga de sandálias recuperada pela PRF avaliada em R$ 508.296,00 foi roubada na madrugada de ontem na BR-222.
A PRF esclareceu ainda ser importante que os cidadãos verifiquem a procedência dos veículos antes de realizarem a compra.
Ao ser questionada sobre a origem do veículo a condutora informou que o veículo foi adquirido em São Luís/MA e que era de propriedade do seu irmão.
O motorista afirmou que um amigo teria emprestado o veículo para ele se deslocar de Parnaíba-PI a Tutóia-MA
O veículo havia sido alugado em locadora de veículos de Fortaleza/CE e possuía registro de apropriação indébita registrada no Sistema SINAL