Desse total, 485 famílias estão na casa de parentes e se cadastraram no Programa Cidade Solidária, de assistência social.
No domingo (16), a Defesa Civil esteve na Vila Jesus de Nazaré, região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Hoje, 524 famílias estão desabrigadas por causa das chuvas,
Os municípios de Francisco Ayres, Arraial, Cajazeiras, Santa Rosa do Piauí e Tanque do Piauí serão os beneficiados.
Os atingidos estão sendo acolhidos em escolas da prefeitura, além de residências de familiares e amigos.
Os serviços serão prestados na vila Santa Rita, bairro Promorar.
Segundo a Defesa Civil, um total de 452 famílias estão em casas de familiares ou amigos e outras 48 permanecem em escolas da rede Municipal
Do total de famílias afetadas até agora, 446 estão nas casas de familiares e 48 estão abrigadas em três escolas da rede municipal.
Os cadastros são feitos pelas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads)
Casas destruídas, animais mortos, móveis e eletrodomésticos danificados. Para muitos, as chuvas intensas representam desespero.
A finalidade dos imóveis seria abrigar as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas em Teresina, que já conta com 452 famílias desabrigadas.
Os imóveis abandonados, provenientes de programas habitacionais, sejam remanejados para famílias em situação de desabrigo
As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), que fica localizada na rua Amapá, nº 160, bairro Ilhotas
Além do aluguel no valor de até R$ 300, o Programa Cidade Solidária já distribuiu 51 cestas básicas e 57 kits de acolhimento
Em Uruçuí foram registradas mais chuvas nas últimas 24 horas
A logística está acontecendo na sede da SAAD Norte, localizada na Avenida Rui Barbosa, ao lado do Teatro do Boi
Até o momento, as famílias estão alojadas nas escolas Antônio Dilson Fernandes, na Vila Apolônia e Domingos Afonso Mafrense, no bairro Mafrense.
As famílias foram removidas e conduzidas para escolas da rede municipal, casa de parentes e outras residências, através do programa “Cidade Acolhedora”.
O PRO Piauí já é considerado o maior programa de investimentos da história do estado, seja em volume de recursos, seja em quantidade de obras.
A CENDROGAS firmou novos termos de parcerias elevando o número de vagas para 967
No ano presente as melhorias dos serviços em obras de esgotamento, atendimento e ampliação de projetos sociais foram essenciais para a cidade
A proposta também terá atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e que precisam de um local seguro.
A iniciativa oferece descontos especiais e condições atrativas de parcelamento para que as pessoas comecem 2022 sem dívidas acumuladas e garantam a prestação dos serviços.
Durante a inauguração, a CEPM vai formalizar o Organismo de Políticas para as Mulheres em oito municípios do Piauí.
A sentença foi dada pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina
“Obrigado, Piauí! Já me sinto daqui há muito tempo", disse o ministro Humberto Martins ao receber as honrarias.