Conforme o ministério, quem não cumprir a determinação pode ficar preso de 12 a 18 meses ou poderá pagar multa de 8 milhões a 40 milhões de guaranis, o equivalente R$ 5,3 mil até R$ 26 mil.
Por medidas contra o coronavírus, Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Polinésia Francesa fecharam as fronteiras; no Chile, há dois cruzeiros em quarentena.
As mudanças se deram Após a declaração da OMSe de COVID-19 como uma pandemia
Gabriela não deu maiores detalhes sobre o seu isolamento (quarentena) e se o seu marido, Erasmo, está contaminado ou não.
Homem de 72 anos participou de um congresso médico no Rio e contraiu o vírus no evento. Logo em seguida, ele também contaminou a esposa. No total, RJ tem 13 casos confirmados.
A esposa segue em isolamento na casa, até que o resultado dos exames sejam liberados. O local recebeu uma higienização após a retirada do cadáver.
Conte assinará decreto que será publicado ainda hoje no Diário Oficial local.
As medidas contra o novo coronavírus vão valer para toda a Itália a partir desta terça-feira até, ao menos, 3 de abril.
Mais de 30 pessoas já foram resgatadas de hotel na cidade de Quanzhou, no sudeste do país.
A China registrou neste sábado outros 28 mortos pela epidemia de COVID-19, elevando o total de vítimas fatais no país a 3.070.
Na China, reintrodução do vírus é a maior responsável por novas infecções fora do epicentro; Rio de Janeiro confirma segundo paciente; em Belém, na Palestina, 15 turistas norte-americanos estão em quarentena em um hotel.
China, epicentro global da epidemia, continua liderando em número de casos, mas doença se alastrou recentemente pela Europa e Oriente Médio
Segundo a pasta, paciente esteve na Itália e não há evidências de circulação do vírus em território nacional.
O casal do município de Selfkant teria contraído a doença cerca de 10 dias antes de receber o diagnóstico
Guia de ônibus de turismo, que tem por volta de 40 anos, voltou a fazer o teste na quarta-feira após ter dor de garganta e no peito. Casos semelhantes foram registrados na China.
Neste sábado (15), França confirmou primeira morte fora da Ásia por coronavírus. OMS afirmou que 25 países apresentam algum caso de infecção pelo vírus.
Brasil ainda não tem nenhum caso confirmado da doença.
Aviões da FAB com 34 repatriados da cidade chinesa, epicentro do surto de coronavírus, deixaram a Polônia nesta manhã. Itamaraty agradeceu países onde foram feitas escalas.
No Brasil, há 8 casos suspeitos; nenhum foi confirmado.
Plano de voo prevê quatro escalas e pouso em Anápolis na madrugada de domingo. Equipes também ficarão em quarentena por 18 dias; Brasil não tem casos confirmados do vírus.
As aeronaves VC-2 – uma delas destinada ao transporte presidencial – deixaram o solo brasileiro por volta das 12h22.
O recém-nascido não apresentou febre ou tosse em seus primeiros três dias, mas depois começou a apresentar problemas respiratórios.
Projeto deve ser votado no Senado nesta quarta-feira
Serão trazidos brasileiros que estão em Wuhan, epicentro do coronavírus
Chinês de 44 anos deu entrada em hospital de Manila em 25 de janeiro e morreu neste sábado