Previsão é que Queiroga acompanhe, nesta quarta, envio de lotes para completar a vacinação de adultos acima de 18 anos no país
A inoculação da CoronaVac junto com a AstraZeneca, produz quase quatro vezes mais anticorpos neutralizantes.
Idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos) são os primeiros a receberem a dose extra do imunizante.
O ministro não citou nenhum estado, mas recentemente o governador de São Paulo, João Doria, acionou a Justiça para cobrar a entrega de dose
Marcelo Queiroga ainda autorizou, na noite de terça-feira (24), o uso de doses diferentes no caso de falta de vacina
Na nota técnica do ministério também foi comunicado que a partir de setembro, o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda população.
O ministro Marcelo Queiroga anunciou também que o intervalo entre as doses dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca devem diminuir de 12 para 8 semanas
Números mostram ainda que o sobrepeso atinge 15% das crianças de até 5 anos. Na faixa de 5 a 9 anos e entre os adolescentes, a porcentagem é ainda maior: 31%.
Apesar do aumento, o secretário estadual de Saúde do Rio, Alexandre Chieppe, ressaltou que é importante destacar a eficácia da vacinação.
A nova remessa de imunizantes possibilitará que a cidade avance no calendário de vacinação contra a Covid-19, passando a vacinar o público de 25 anos.
O ministro Marcelo Queiroga também criticou estados que estão alterando os prazos da aplicação da segunda dose.
O adiantamento deve ajudar a barrar a disseminação da variante Delta, mais contagiosa.
Agência de medicamentos americana mudou a recomendação para os imunizantes da Pfizer e da Moderna.
A prefeitura do Rio suspendeu vacinação por falta de imunizantes. Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Pará, Helder Barbalho, apontaram falhas nas remessas aos estados.
A informação foi divulgada pelo Governador Wellington Dias em suas redes sociais nesta quarta-feira (11).
Mais de 62% da população já foi imunizada com ao menos uma dose
A CPI tem 51 requerimentos que pedem a transferência de sigilos bancário, fiscal, telefônico ou telemático de testemunhas ou investigados.
Remessas, a 31ª e a 32ª do imunizante enviadas ao país, vão desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas
Em pronunciamento, o ministro da Saúde pediu que brasileiros tomem a segunda dose da vacina
Remessa, a 29º do imunizante enviada ao Brasil, está prevista para desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)
Nas imagens, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é quem aplica a vacina da Astrazeneca/Fiocruz, no braço do senador
A previsão, articulada por meio do Consórcio Nordeste, era ter o lote com 1,6 milhão de doses da vacina russa em solo brasileiro dia 28 de julho
Entrega prevista para chegar ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, faz parte dos 13 voos previstos até 1º de agosto
Governador enviou ofício ao ministro Queiroga solicitando a inclusão da Sputnik V no PNI.
Os estudos vão avaliar a segurança e a eficácia da terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid