Capital maranhense conseguiu avançar na imunização da população com o envio de lote extra de vacinas, em uma estratégia para evitar a disseminação da variante indiana do coronavírus, identificada na capital em maio.
Xuxa promete três dias de boas memórias. “Você que viveu na época do ‘Xou da Xuxa’, ‘Planeta Xuxa’, ‘Xuxa Park’, ‘Mundo da Imaginação’, ‘XSPB’, ‘Dancing Brasil’ e ‘The Four’."
A imunização da Janssen é feita com dose única, diferentemente de outras vacinas
São Paulo, Florianópolis, Aracaju, Campo Grande e João Pessoa aplicarão somente a segunda dose do imunizante contra o coronavírus.
A FMS recebeu 8.802 de Pfizer, 1.550 de Coronavac para primeiras doses e 1.565 doses de AstraZeneca para segunda dose
Os imunizantes são para aplicação de segunda doses de grupos contemplados em outras pautas de distribuição.
As doses servirão para a segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas
Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, trabalhadores da educação, profissionais da imprensa e oficiais de justiça podem marcar data da vacinação
Nesta remessa os imunizantes do Instituto Butantan são para a primeira e segunda dose. Já as vacinas da Pfizer são para primeira dose.
Estatal atualizou as novas solicitações entre terça-feira (15) e quarta-feira (16)
As doses serão entregues conforme a aprovação da Anvisa.
Ministério da Saúde não informou a data exata da entrega, apenas que aconteceria ainda nesta semana. A previsão é de que os imunizantes cheguem nesta quarta-feira (16) em São Paulo.
A vacina da Janssen recebeu autorização de uso no país pela Anvisa no dia 31 de janeiro e foi comprada pelo Ministério da Saúde no mês de março.
Última entrega ocorreu no dia 14 de maio. Instituto chegou a paralisar produção por falta de insumo. Apesar dos atrasos, governador de SP manteve previsão de concluir envio das 100 milhões de doses até o final de setembro.
O Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definam grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote
Como o imunizante é importado, o país terá de 10 a 14 dias para receber, distribuir e aplicar todas as doses.
As doses devem chegar na madrugada desta quinta (10) para acelerar a vacinação por faixa etária.
O Governo do Estado pretende ampliar a distribuição do imunizante para outras cidades do estado, além das nove que já estavam sendo contempladas.
Lotes fazem parte do Consórcio Covax e estão programados para os dias 14, 16, 21 e 23 de junho.
Neste mês, o Piauí deve receber 66 mil doses da Sputnik V, que possivelmente serão aplicadas em apenas uma cidade do Estado.
Segundo a instituição financeira, a medida deve beneficiar principalmente micro e pequenas empresas
EUA se comprometeram a redistribuir cerca de 80 milhões de doses da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson até o final de junho
Com a nova remessa, farmacêutica irá completar 2,4 milhões de doses entregues na primeira semana de junho
Além desse lote, está prevista a chegada de mais 9.360 imunizantes da Pfizer para esta quinta-feira (03).
s 86.750 vacinas da AstraZeneca/FioCruz chegam na tarde desta quarta-feira (02), às 15h35, já os 9.360 imunizantes da Pfizer estão com a previsão de chegada para a tarde de quinta-feira(03)