Associação dos pais e alunos é contra a volta das aulas presenciais. Dom Bosco diz que caso foi isolado e que manterá o cronograma de retomada das aulas no colégio.
xistia uma previsão de que as aulas retornassem no dia 8 de setembro, mas prefeituras de região metropolitana já estavam dizendo que não teriam condições de retorno nesta data.
Segundo sindicato, as escolas vão optar pelo ensino híbrido. Na rede pública, o governo recuou e não há previsão para a volta das aulas presenciais.
As demais unidades da federação estão sem data definida
Sindicato informou que a retomada vai seguir os protocolos sanitários e as escolas vão optar pelo ensino híbrido. Retorno das aulas em escolas estaduais e municipais de São Luís segue sem data definida.
Objetivo do projeto é contribuir com a saúde física e mental de estudantes e seus familiares, professores, gestores e demais profissionais da rede durante período de isolamento social
O prefeito Firmino Filho destacou que o retorno das aulas na rede municipal de ensino só acontecerá com segurança
Sem uma data prevista para o retorno dos atendimentos presenciais, o órgão ainda está elaborando meios de retornar de forma gradual.
As aulas nas unidades de ensino privadas e estaduais voltarão nos dias 3 e 10 de agosto, respectivamente. Escolas precisaram se adaptar às normas de segurança e saúde por conta da pandemia de Covid-19. Entenda como será a retomada.
Primeiro estado a voltar às aulas deverá ser o Tocantins, com retorno previsto para 3 de agosto. G1 apurou que na maioria das capitais ainda não há um plano definido para a volta.
Segundo sindicato, cerca de 60 mil estudantes revezam aulas presenciais e on-line desde o dia 6 de julho. Ainda não há previsão de retorno na rede pública municipal e estadual.
Programa que pretende universalizar a internet nas escolas públicas vai fazer a manutenção das instituições já contempladas
As medidas foram implementadas para aumentar os índices de isolamento social e reduzir a propagação do coronavírus, sendo este um dos critérios para avançar na reabertura da cidade.
Regras definidas por governos estaduais criam planos para reabertura
O plano prevê um retorno geral, em conjunto para todas as cidades
O celular, o computador e agora a televisão viraram as principais ferramentas de aprendizagem em tempos de isolamento social, onde a educação precisou ganhar novos formatos.
Retorno das instituições de ensino estava agendado para iniciar no dia 15 de junho, mas Flávio Dino (PCdoB) disse que projetará nova data na semana que vem.
Em relação ao calendário escolar da rede municipal de Educação, este será refeito quando houver uma data de retorno para as atividades presenciais.
Decisões finais sobre calendário caberão a estados e municípios
Resolução e parecer devem ficar prontos nesta semana
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta terça-feira (7), o documento que regula as estratégias e diretrizes sobre o regime
Falta de estrutura para estudo remoto pode influenciar nos resultados
A redução da carga horária vem após a suspensão de aulas para tentar frear a transmissão do novo coronavírus
O governador Coronel Moisés vai permitir reabertura do comércio, shoppings, bares, restaurantes, lotéricas e setor hoteleiro a partir da semana que vem.
A Escola Municipal Murilo Braga passou a usar os aplicativos de mensagens online a seu favor.