Dez crianças desmaiam em escola pública no DF devido à fumaça de incêndio. Veja vídeo do atendimento aos alunos afetados.
Eventos climáticos extremos podem impactar os preços no varejo ainda este ano, alerta economista.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido à baixa umidade, que deve afetar a maior parte do território nacional nesta terça-feira (17/9).
O climatologista Werton Costa alerta que as altas temperaturas e baixa umidade ainda devem permanecer, com picos esperados na segunda quinzena de setembro
Belo Horizonte lidera o ranking, com 150 dias sem chuva. Segundo o Inmet, a última vez em que choveu foi em 19 de abril
531 municípios haviam decretado emergência devido às queimadas, com Mato Grosso sendo o estado mais afetado, seguido por Tocantins e São Paulo.
Tempo seco contribui também para a má qualidade do ar, com os poluentes se concentrando nas camadas mais baixas da atmosfera.
No último sábado (7), o Vietnã foi atingido pelo supertufão Yagi, a tempestade mais poderosa da Ásia neste ano. Ao menos 35 pessoas morreram e 24 estão desaparecidas.
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.
Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
Com volta do calor, tempo deve ficar ainda mais seco. Boa parte das capitais devem ter máximas acima dos 30°C até o fim de semana.
Queimadas e tempo seco explicam as nuvens de poeira e fuligem que podem afetar a saúde da população
Ao menos seis pessoas foram presas desde a semana passada até esta terça-feira (27), sob a suspeita de atear fogo de forma criminosa.
O Operador Nacional do Sistema (ONS) anunciou a necessidade de acionar antecipadamente usinas termelétricas movidas a gás devido à escassez de chuvas em grande parte do Brasil.
Projeto da Codevasf e Defesa Civil do Piauí capacita comunidades ribeirinhas em sete municípios para prevenir desastres como enchentes e temporais.
A semana continua seca e quente em Teresina, com temperaturas máximas em torno dos 35°C.
Os atletas masculinos deveriam ter competido nesta madrugada, abrindo o dia de esportes em Paris, se não fosse o adiamento.
Em agosto, a bandeira tarifária de energia elétrica será verde, o que significa que não haverá custo adicional para os consumidores nas contas de energia.
Blog da NASA, em março de 2022, citou o país como uma das regiões vulneráveis ao calor mortal, destacando o risco crescente para várias áreas tropicais.
Mais de 300 famílias vivem em áreas afetadas pelas voçorocas, muitas das quais estão sem assistência adequada.
O alerta de possibilidade de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia, e de ventos intensos (40-60 km/h) é válido até as 10h desta segunda-feira
O início da semana marca o fim da frente fria que dominou nos últimos dias
É verdade que nossos familiares, com boas intenções, nos ensinaram esses truques. Mas será que os estudos científicos os confirmam?
O fenômeno deve atingir menos áreas em relação aos últimos avisos