O Piauí recebeu 5.000 doses da vacina Qdenga, destinada à imunização de crianças e adolescentes contra a dengue.
No Nordeste, apenas Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba receberão as doses do primeiro lote do imunizante.
Segundo a Sesapi, o Estado possui 70 mil doses da vacina bivalente em estoque
A Sesapi distribuiu 324.877 doses da vacina aos municípios por meio da Coordenação de Imunização, que é responsável pela vacinação.
É o 3º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado. As duas primeiras remessas totalizaram 97.200 vacinas.
Existe ainda a previsão de mais um envio, por parte do Ministério, na próxima quarta-feira (15), com 163.542 vacinas
Quando todos os imunizantes estiveram no estado, a Coordenação de Imunização da Sesapi iniciará a separação para que seja feita a entrega aos municípios.
O documento expedido pelo Ministério da Saúde traz as orientações de como as doses devem ser aplicada.
Esses números colocam o Piauí entre os três estados que mais vacinaram no Brasil.
A partir de agora, os percentuais que vão constar na página são da população elegível para a vacina, que é o público de cinco anos e mais
O lote do imunizante específico para o público com idade entre 5 e 11 anos desembarcará no Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP)
Esta remessa também conta com 104 mil doses de reforço da Pfizer para a população acima de 18 anos.
Esta será a terceira entrega de vacinas pediátricas neste mês. As duas primeiras remessas totalizaram 2,4 milhões de doses
A primeira criança vacinada na cidade foi o indígena da Tribo Tabajaras, Marcos Vinicius da Silva, de sete anos
O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças nesta faixa etária devem ser imunizadas no estado.
Nesta nova remessa de distribuição a Coordenação de Imunização encaminhou 22.835 FioCruz/AstraZeneca, 145.080 Pfizer/BionTech e 17.125 Janssen
Nos últimos seis meses, o número de óbitos mensais teve uma queda drástica e sucessivamente
Com exclusividade ao Jornal Meio Norte, o secretário de Saúde pontua o exemplo de sucesso que o Piauí deu na luta contra a pandemia e faz projeções para 2022
Em nota, a farmacêutica disse que está fazendo "todos os esforços para que as doses cheguem ao país o mais rapidamente possível".
Serão enviadas 356.870 vacinas para primeiras e segundas doses (D1 e D2) e dose reforço (DR). O envio será por via terrestre.
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu 3.085.180 de imunizantes ao Piauí. Além disso, estão previstas para chegar ao Piauí mais de 200 mil doses de vacinas.
Segundo a Sesapi, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).
Desde a última remessa de vacinas, que chegaram ao estado na segunda-feira (16), o Ministério da Saúde fez um ajuste nas doses enviadas ao Piauí.
No último sábado (07), uma remessa de 116.100 doses contra a Covid-19 chegaram ao Piauí.
Na semana passada, o Piauí recebeu 173.910 vacinas para aplicação de 1ª e 2ª doses pelos municípios. Ao todo, mais de 1,3 milhão de piauienses foram parcialmente imunizados.