Dentre as capitais nordestinas, Teresina tem a curva menos acentuada e se destaca
Já são 54.286 casos confirmados da doença no estado.
A quantidade de mortes pelo novo coronavírus no Brasil subiu para 11.519
O novo coronavírus matou mais uma criança em São Paulo nas últimas 24 horas
A faixa etária que apresenta o maior quantitativo é aquela que vai de 30 a 39 anos, com 372 casos (30,27%), nesta idade também estão 30,17% do total de óbitos pela doença.
Até esta quarta-feira foram identificados 73 óbitos de profissionais pela covid-19 no país
Desde o início da crise, 73 trabalhadores brasileiros foram mortos pela covid-19. Falta de equipamentos de proteção e manutenção de idosos em atendimentos de doentes contribuem para a alta mortalidade
Com base em dados de cidade do oeste alemão foco de Covid-19, estudo aponta que número de casos no país pode ser dez vezes maior do que o oficial.
Dados de fevereiro mostram que 12 cidades da região metropolitana de SP não têm nenhum leito de UTI adulta nas redes pública e privada. Quatro não têm leito nem de enfermaria. Juntos, municípios têm população de 825 mil habitantes, 364 casos confirmados e 33 mortes por Covid-19.
O último domingo (26) registrou o pior índice de isolamento social para este dia, desde que teve início o monitoramento em Teresina
Estado tem pior taxa de incidência e de mortalidade por milhão de habitantes, segunda pior taxa de infecções do país e mortalidade acima da média nacional, o que levou seu sistema de saúde à beira do colapso.
Conforme Dr. Cabeto, secretário da Saúde, leitos de UTI estão totalmente ocupados e, na próxima semana, pessoas morrerão nas ruas
Estudo utilizou número de mortes no período da pandemia para apontar a discrepância na subnotificação dos casos no país
Estados com mais mortes confirmadas são: São Paulo (608), Rio de Janeiro (188), Pernambuco (102), Ceará (91) e Amazonas (71).
País chegou a 3.346 mortes pandemia, sete a mais que a China.
A maioria dos pesquisadores crê que tal situação pode se dever não apenas a um único fator.
Crise do novo coronavírus (Sars-CoV-2) tem características mais devastadores que uma Guerra Mundial com o diferencial que o inimigo é invisível.
Os especialistas em epidemiologia alertam que não estão sendo contabilizadas corretamente todas as mortes pelo coronavírus.
Nas últimas 24 horas o país contabilizou 743 novas mortes, elevando o número de vítimas para 6.820.
De acordo com o secretário de saúde, entre os 195 casos notificados 56% são mulheres e 44% homens.