No último sábado (07), uma remessa de 116.100 doses contra a Covid-19 chegaram ao Piauí.
Nesta semana, o Piauí ultrapassou a marca de 2 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19.
Ocupação dos leitos clínicos está em 26,1%; a dos leitos de estabilização está em 21,2%; e a dos leitos com respiradores está em 39,5%.
A nova remessa, que corresponde a 62.150 doses da FioCruz/AstraZeneca, 52.650 da Pfizer/BioNTech e 1.300 doses da Janssen serão para aplicação da primeira e segunda doses.
Seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão as mulheres, no turno da tarde o foco será nos homens.
Os pontos estarão abertos das 9h às 17h, seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens
Os imunizantes serão encaminhados aos municípios, pela Sesapi e distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite.
A população de 40 anos e mais que por algum motivo não tomou a primeira dose do imunizante pode se dirigir neste sábado (07) aos 11 pontos de vacinação.
A partir das 18 horas, trabalhadores da saúde e pessoas que tem marcado em seu cartão de vacinação para receber segunda dose das vacinas coronavac e astrazeneca até o dia 08 de agosto podem marcar para receber o reforço do imunizante.
Pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens
O agendamento começou às 16 horas. A FMS está abrindo agendamento também para gestantes, puérperas e trabalhadores da educação, mas a partir das 18 horas.
No drive estão também sendo vacinados com a segunda dose da AstraZeneca para quem tem especificado na carteira de vacinação a dose até 02/08
Na sexta-feira (30) o drive thru é da vacina Astrazeneca para quem tem a segunda dose até 02/08
Feliz por ter completado o esquema de vacinação com o imunizante da AstraZeneca, ele postou o registro em suas redes sociais.
Nessa data, eles devem se dirigir a qualquer drive-thru de vacinação da capital para receber o imunizante.
A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, orienta as pessoas que deixaram de se vacinar com a segunda dose da Astrazeneca
A FMS explica que para a vacinação em drive thru não precisa fazer agendamento.
A vacinação previne casos graves, mas não impede o desenvolvimento e a transmissão da variante alfa
As pessoas devem procurar os drives levando carteira de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento com foto, CPF ou cartão do Sus.
Receberam as duas doses 455.878 e 45.038 vacinadas com o imunizante da Janssen.
Esse processo denominado de busca ativa é uma ação da equipe da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19 da FMS
O tempo é o previsto na bula da vacina da Pfizer, mas o Ministério da Saúde decidiu, no passado, ampliá-lo para três meses.
Serão 10 pontos de aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca.
O agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que precisam tomar o reforço entre os dias 26 de julho e primeiro de agosto.
Bolsonaro alega ter recebido documentos da Sinovac com uma oferta direta para comprar por US$ 5 a dose da vacina, enquanto o Butantan vendeu por US$ 10.